Cheguei cedo ao local (Lanlink, + ou - 7:50hs) e fui logo recepcionado por uma das atendentes.
Sentei na cadeira com um ar condicionado frio que parecia até meu coração de tanto medo! Fiz a prova e encerrei faltando meia hora pro término.
Quando apertei o “EXIT” tinha quase certeza de que tinha passado apesar do medo que dá na hora!
Aguardei mais 5 minutos até a moça me dar os parabéns e mostrar meu score (75%). Não é lá um “senhor” score, mas pra quem estava morrendo de medo por só ter tido um mês de preparação, pra mim tá bom d+…
Sobre as questões, caiu muita coisa de escopo, inicialização e fluxo. Threas foram só umas 4 questões e Generics apenas 2.
Algumas questões “muito” parecidas com as do Test Killer e outras que realmente viajaram na maionese!
A satisfação e alegria que dá quando você vê que passou, recompensando todo um esforço e determinação é indescritível. Só quem passou pra saber!
Tô muito feliz por tudo, e agradeço sobretudo a Deus que me deu as oportunidades, agradeço ao GUJ pela força nas dúvidas, à galera do JavaFree pelo apoio também!
uma dúvida…você já trabalhava com Java antes?
quanto tempo?
e quantas horas por dia estudava nesse 1 mês que teve de preparação?
[]'s[/quote]
E… Mexo com Java há seis meses e muita coisa da linguagem eu já sabia, porém não o suficiente pra encarar as pegadinhas do exame!
Estudava cerca de 1 a 2 horas por dia (è sério, se prestar atenção e fizer um resuminho do que estudou dá pra fazer tranquilo)!!
P.S: Também tem de controlar o nervosismo e ansiedade na hora do vamuh ver!
[quote=M3g4d3th]Ae cara, explica pra gente seu método de estudo, pode ser que ajude aqui e mais um monte de gente.
Valeu e parabéns ai.
[/quote]
A fim de saber qual o segredo hein…
Então cara, a minha vantagem em não ter estudado tanto é que eu já conhecia a linguagem a fundo e isso facilitou.
Só tive que revisar alguns tópicos e me aprofundar em outros.
Na verdade não tem segredo, a questão é você estudar direitinho e (uma dica que dou e vcs deviam prestar a atenção) quando tiver fazendo mais de 75% a 80% no Test Killer acho que é a hora… Caíram muitas questões parecidas na minha prova!!!
[quote=Metal Java Full][quote=M3g4d3th]Ae cara, explica pra gente seu método de estudo, pode ser que ajude aqui e mais um monte de gente.
Valeu e parabéns ai.
[/quote]
Então cara, a minha vantagem em não ter estudado tanto é que eu já conhecia a linguagem a fundo e isso facilitou.
Na verdade não tem segredo, a questão é você estudar direitinho e (uma dica que dou e vcs deviam prestar a atenção) quando tiver fazendo mais de 75% a 80% no Test Killer acho que é a hora… Caíram muitas questões parecidas na minha prova!!!
[/quote]
[quote=Metal Java Full]E… Mexo com Java há seis meses e muita coisa da linguagem eu já sabia, porém não o suficiente pra encarar as pegadinhas do exame!
Estudava cerca de 1 a 2 horas por dia (è sério, se prestar atenção e fizer um resuminho do que estudou dá pra fazer tranquilo)!!
[/quote]
É meu colega, vc tem que se decidir. Ou vc “mexe” ou “conhece a fundo”.
Depois dessa contradição não sei mais se acredito nessa “aprovação 75%”.
É esperar pra ver http://www.guj.com.br/posts/list/198938.java
[quote=Java Lover][quote=Metal Java Full][quote=M3g4d3th]Ae cara, explica pra gente seu método de estudo, pode ser que ajude aqui e mais um monte de gente.
Valeu e parabéns ai.
[/quote]
[/quote]
[quote=Metal Java Full]E… Mexo com Java há seis meses e muita coisa da linguagem eu já sabia, porém não o suficiente pra encarar as pegadinhas do exame!
[/quote]
É meu colega, vc tem que se decidir. Ou vc “mexe” ou “conhece a fundo”.
Depois dessa contradição não sei mais se acredito nessa “aprovação 75%”.
É esperar pra ver http://www.guj.com.br/posts/list/198938.java[/quote]
Cara, primeiro que eu não tenho que te provar se passei ou não na SCJP (A quem tenho que provar isso é a meu chefe… E… também não vou postar um “scanner” do resultado que está em minhas mãos agora, se é isso que você gostaria de ver!)…
Segundo que quando digo que mecho com a liguagem me refiro (nordestinamente falando) ao tempo que trabalho com a mesma, ou seja, 6 meses.
Conheço a fundo porque nesse período me dediquei de fato a seu estudo, o que justifica o meu pouco estudo pra a prova!
De qualquer forma, seguem meus agradecimentos por compartilhar sua opinião conosco!