Olá!!
Pessoal,
No eclipse existe um campo que cria uma classe c/ seus atributos, geter’s e seter’s.
Qual é esse campo??
Abs.
Olá!!
Pessoal,
No eclipse existe um campo que cria uma classe c/ seus atributos, geter’s e seter’s.
Qual é esse campo??
Abs.
Olá!!Pessoal,
Qual é esse campo??
Abs.
botao direito, generate getters and setters, seleciona oq vc deseja criar e pronto 
Aprendi mais uma coisa.
Quantas vezes fiquei digitando dezenas de Get’s e Set’s… 
Legal, mas (abusando) onde configuro para que o objeto que o setter receba seja o nome da variável mais um _ (que é a nossa convenção).
para nos seria:
setCampo(String campo_){
this.campo = campo_;
}
abraços,
otávio
Não lembro onde é que configurei o Eclipse 3.1.2 para que ele fizesse isto:
public void setCampo(String pCampo){
campo = pCampo;
}
Eu não sei se dá para usar um sufixo “_” mas sei que dá para prefixar com uma letra.
Já vi que em Windows | Preferences | Java | Code Style | Code Template
no item Setter Body dá para mudar parte do comportamento, mas vai criar assim:
setCampo(String campo){
this.campo = campo_;
}
Alguma idéia…
Aprendi mais uma coisa.
Quantas vezes fiquei digitando dezenas de Get’s e Set’s…![]()
Hmm… se você está digitando gets e sets demais o problema pode estar em ooooutro lugar… leia aqui
Valew Heero!!!
Legal, mas (abusando) onde configuro para que o objeto que o setter receba seja o nome da variável mais um _ (que é a nossa convenção).para nos seria:
setCampo(String campo_){ this.campo = campo_; }abraços,
otávio
Vc não precisa do _ no fim, simplesmente deixe de usar isso em vez de procurar configurações no eclipe
sergiotaborda, o nome disso é convenção. Não gostamos de ter o nome do parâmetro do setter igual ao da variável interna do pojo.
De qualquer forma, obrigado pela resposta
Aprendi mais uma coisa.
Quantas vezes fiquei digitando dezenas de Get’s e Set’s…![]()
Hmm… se você está digitando gets e sets demais o problema pode estar em ooooutro lugar… leia aqui
Vou dar uma olhada sim, estou na faculdade, to baixando para o pen drive aqui.
abraço!
Uma dúvida: o que tem a ver o título deste POST com a dúvida?