o q vcs acham da maneira na qual a EJB 2.0 sugere a implementação dos EJBs? Será q os EJB estão fadados a caírem em desuso em detrimento dos POJOs (Plain Old Java Objects) q dizem q são mais fáceis de serem construídos e reutilizados e aumentam a transparência do código evitando a implementação das classes e exceções do EJB?
Q vcs acham? O q estão utilizando atualmente? No q apostariam?
Como vi escrito em algum lugar hoje, nao ha polemica, POJOs venceram, leia a especificaçao EJB3.0
Shoes
Mauricio_Linhares
Se você realmente quer trabalhar com EJBs, dá uma olhada no JBoss, até onde eu vi, parece ser o mais simples de se trabalhar, porque o seu modelo continua sendo de Pojos, eles só “se transformam” em EJBs quando o container “insere” os comportamentos e serviços neles.
Não é transparente, mas já é meio caminho andado né
pcalcado
Vamos visitar o mundo fantastico das teorias.
TEORICAMENTE, um projeto EJB era pra ser algo assim:
Mas na realidade fica assim:
Ou seja: um EJB-faz-tudo. God Classes, Zahl help us!
Shoes
[editado uma porrada de vezes!]
Mauricio_Linhares
O problema é que ninguém faz desse primeiro jeito, mete tudo no EJB sem nem querer saber no spaguetti que isso vai dar…
chun
O negocio é saber separar as coisas… o que aconteceu foi que Entity Beans da especificacao 2.x do EJB perderam para os POJOS , falar que EJB é só persistencia eh besteira…
Session Beans e MDB’s continuam praticamente a mesma coisa , soh que agora usam anotacoes no lugar dos XML ( o que facilita bastante a vida )
Falar em EJB 3.0 , alguem sabe prq tah tao lento o processo da JCP , nao saiu do Draft 2 ainda
pcalcado
chun:
O negocio é saber separar as coisas… o que aconteceu foi que Entity Beans da especificacao 2.x do EJB perderam para os POJOS , falar que EJB é só persistencia eh besteira…
Sim, e quem falou isso?
chun
pcalcado:
chun:
Sim, e quem falou isso?
a frase dah sentido que EJB foram substituidos por POJOS… e nao eh BEM assim… um pedaço apenas…
pcalcado
Não dá nada.
POJO e persistência tem tanto a ver quanto Abacate e Sonrisal. Você pdoe precisar de ambos ou não.
Shoes
chun
pcalcado:
Não dá nada.
POJO e persistência tem tanto a ver quanto Abacate e Sonrisal. Você pdoe precisar de ambos ou não.
Shoes
quanto bla bla hein ? Que tal vc fazer uma forcinha pra entender as coisas que os outros dizem ? rapaz… estou comentando sobre os POJOS usandos por framworks estilo hibernate… é obvio que POJOS e persistencia nao tem nada a ver… mas sao a base de funcionamento de muitos mecanismos de persistensia… e a frase do nosso amigo esta resumindo EJB como se fosse apenas persistencia…
pcalcado
chun:
rapaz… estou comentando sobre os POJOS usandos por framworks estilo hibernate… é obvio que POJOS e persistencia nao tem nada a ver… mas sao a base de funcionamento de muitos mecanismos de persistensia… e a frase do nosso amigo esta resumindo EJB como se fosse apenas persistencia…
Mais blablabla:
Você notou que foi o único que mencionou “hibernate” e “persistência” nesse tópico até então?
E isso por que foi o Taz que teria dito isso.
Já que eu falei blablabla, o que você pode falar de útil quanto ao modelo utilizado e sugerido em EJBs 2.0 para implementação de regras de negócio e um modelo baseado em POJOs?
chun
NEGO , NAO TO COMENTANDO SOBRE MODELO DE NEGOCIOS NENHUM , apenas que a interpretacao das frase inicial da conversa pode ser tomada como uma coisa soh…, e tem outra… nem falei com vc ou de vc… entao fica na sua… e eh realmente , hibernate e a especificacao de persistencia do EJB 3.0 não tem nada a ver mesmo neh ? nem sei prq estou comentado…
cv1
*** cv joga um frango assado pra galera, pq esse mal humor todo so pode ser fome
Chun, a pergunta inicial foi, em outras palavras, “Hibernate/EJB3 ou EJB2?”, e a resposta foi dada pelo shoes no post logo em seguida. O que mais tem pra discutir?
R
ramonbastos
Pessoal,
Alguem pode me dizer quais as vantagens e desvantagens de ejb2.1 em relação a ejb3?
Desde ja agradecido.
A
andre_salvati
chun:
pcalcado:
chun:
Sim, e quem falou isso?
a frase dah sentido que EJB foram substituidos por POJOS… e nao eh BEM assim… um pedaço apenas…
Tem razão Chun… rigorosamente a maior diferença está nos Entity Beans… mas o livro “Hibernate in Action” trata a questão como se fossem todos os EJBs, da maneira q eu coloquei a pergunta… hehehe
chun
cv:
*** cv joga um frango assado pra galera, pq esse mal humor todo so pode ser fome
Chun, a pergunta inicial foi, em outras palavras, “Hibernate/EJB3 ou EJB2?”, e a resposta foi dada pelo shoes no post logo em seguida. O que mais tem pra discutir?
Nao… veja soh a pergunta…
O que eu deixei claro eh q muitas pessoas simplesmente se referem a EJB como se fosse só persistencia… e a coisa eh maior… BEM maior… apenas isso , pra que quem veja de fora… nao fique achando que Hibernate 3 e EJB 3 sao exatamente a mesma coisa…
Mas o Super “Shoes” tem q ficar enchendo o saco dos outros com provocações do tipo:
Po bicho… nem falei com o cara… e o cara tem q dar uma de gostosao ? presta atencao…
é a mesma coisa q eu dizer…
“Hibernate e EBJ 3.0 tem tanto a ver quanto bananas e laranjas…”
Po bicho… q q eu ganho querendo humilhar os outros ?
tsc… tsc…
cv1
O que eu deixei claro eh q muitas pessoas simplesmente se referem a EJB como se fosse só persistencia… e a coisa eh maior… BEM maior… apenas isso , pra que quem veja de fora… nao fique achando que Hibernate 3 e EJB 3 sao exatamente a mesma coisa…
Bom, da ultima vez que eu olhei, 3/5 da especificacao de EJBs falavam sobre algum tipo de Managed Persistence. Mas concordo, EJB eh maior, BEM maior. EJB eh ENORME. EJB eh tao grande, mas tao grande, e mesmo trabalhando quase exclusivamente em aplicacoes server-side ate hoje nao vi um problema tao grande assim. Uma pena, pq saber EJB fica otimo no curriculo.
Po bicho… nem falei com o cara… e o cara tem q dar uma de gostosao ? presta atencao…
é a mesma coisa q eu dizer…
“Hibernate e EBJ 3.0 tem tanto a ver quanto bananas e laranjas…”
Po bicho… q q eu ganho querendo humilhar os outros ?
Fama, fortuna, mulheres, viagens por lugares paradisiacos e coqueteis com guarda-chuvinhas em cima. O Shoes tava certo, ueh, POJOs – Plain Old Java Objects – nao tem a ver com persistencia. Por acaso, eles sao o que vc usa no Hibernate, JDO 2 e EJB 3, mas tambem eh o que voce usa em Swing, WebWork, Spring, e mais meia tonelada de ferramentas e frameworks. A expressao POJO, por si so, eh completamente inocua hoje em dia.
E sobre essa de “nem falei com o cara”… chun, sinto dizer, mas vc esta num forum publico. Se voce postou aqui, voce falou com todo mundo que se deu ao trabalho de ler.
chun
cv:
Fama, fortuna, mulheres, viagens por lugares paradisiacos e coqueteis com guarda-chuvinhas em cima. O Shoes tava certo, ueh, POJOs – Plain Old Java Objects – nao tem a ver com persistencia. Por acaso, eles sao o que vc usa no Hibernate, JDO 2 e EJB 3, mas tambem eh o que voce usa em Swing, WebWork, Spring, e mais meia tonelada de ferramentas e frameworks. A expressao POJO, por si so, eh completamente inocua hoje em dia.
E sobre essa de “nem falei com o cara”… chun, sinto dizer, mas vc esta num forum publico. Se voce postou aqui, voce falou com todo mundo que se deu ao trabalho de ler.
A questao nao eh estar certo ou errado , e sim entender o contexto que eu estava falando… se eu estava falando de PERSISTENCIA , eh claro q estava ligando os POJOS da conversa com Persistencia atravez de POJOS… nao de POJOS sao Persistencia…
O Shoes adora “se fazer de mago” para falar BLA BLA BLA quando ele sabe em qual contexto esta falando…
mas mesmo assim ele tem q dar picatos de “velho” , falar sempre mais do q eh necessario…
Rafael_Nunes
Eu ein, pessoal sensível.
cv1
Chun, voce nao quer lavar essa roupa suja em casa, nao? Mensagens privadas existem pra isso.
chun
Lavar roupa suja ? quem eh mestre nisso eh o shoes…
adora procurar uma encrenca…
Thiago_Senna
Chun… Relaxa!
Se parecer uma provocação, leve na esportiva!
Cada um tem o seu próprio jeito de responder suas perguntas, e outros tem o seu próprio jeito de alfinetar os outros. Seja chamando a gente de Mané, seja passando pra gente uma solução irônica, seja lá o que for.
Quantas pessoas aqui já tomaram pauladas e ainda sim continuam aqui, fazendo as mesmas perguntas idiotas todo dia, ou fazendo colocações imprecisas.
Se tem dúvidas, vide meus posts!
A
andre_salvati
Concordo… cada um tem seu jeito…
mas a convivência numa comunidade exige um nível mínimo de postura e respeito entre seus componemtes…
a resposta não precisava ter aquele tom e foi escrita com a intenção de humilhar…
Tb acho q se esse assunto eh entre o Chun e o Shoes ninguém deveria estar se metendo e tomando partido…