Galera, essa semana estava estudando polimorfismo, herança e ontem comecei com interface, e pra ser sincero achei espetacular…tudo isso…rsrs
Ai…me veio algo em mente…
vamos supor que eu tenha uma sistema de contas a pagar, e eu pague nesse sistema; funcionarios, fornecedores, bancos, etc…
eu poderia usar uma interface pagamento?
nessa interface eu teria um método que retorna o valor a ser pago para todas essas classes…ou seja, todas essas classes vai ter que pagar algum…valor, ai ela seria um classe abstrata…certo?
assim, eu teria uma classe funcionario, forncedores, etc…e assim eu posso expandir a classe funcionario para, funcionarioAssalariado, funcionarioComissionado…etc…e chamar tudo isso de forma polimorficamente…
e depois…eu poderia ter uma outra interface cadastros?
nessa interface eu terei outras classes que vão cadastrar tudo que vai ser pago acima?
como eu fiz tudo isso em swing, passam-se os anos quero migar tudo pra outra base de dados, além de jogar pra web…usando servlet…etc…
Estou viajando muito?
é que estou vendos as possibilidades disso tudo…heheh
sabe quando vc ganha o primeiro carrinho de controle remoto?;;;;;;sou eu…depois de ver heranca…polimorfismo…e interface…rsrsrs
Peço a ajuda de vocês sobre meu raciocínio acima…e dicas…
t++