ae pessoal… to estudando polimorfismo…e fiz um programa de locação de veiculos… em anexo coloquei as tres classes… sendo locação a classe abstract com metodo abstract… bom a ideia é o seguinte o locação é onde tem todos os metodos abstratos e veiculo é onde é efetuado o calculo da locação… tenho mais uma classe que chama-se carro… que é o veiculo que o cliente vai locar… mas o problema do programa é o seguinte ele nao ta realizando o calculo… dos dias locados…nem imprimindo o cpf do cliente… n entendi pq… veja ai…aonde foi q errei no relacionado das classes… olhei todo o codigo e n conseguir ver isso!!
Quem puder dar um help agradeço!!
Polimorfismo programa
6 Respostas
O q o erro está na classe locacao.java, nesse trecho
ANTES
public void setcpf(String cp)
{
this.cpf = cpf;
}
DEPOIS
public void setcpf(String cp)
{
this.cpf = cp;
}
Tu soh trocou cp por cpf, só isso… 
ae, pq o calculo n executa? e ele nao pergutna a cidade de destino?
coloquei em anexo atualizo!!
O código funcional está dessa maneira, o calculo não esta sendo executado por esse calculo depende do Dia segundo esse metodo
public void setPreco(double pre)
{
this.preco = super.getDia() * pre;
}
Então quando calculava o dia ainda naum tinha sido inicializado, então ainda estava null, assim coloquei o inicialização do preço no final da classe…
import java.util.Scanner;
public class Carro
{
public static void main(String args[]){
Veiculo carro = new Veiculo();
Scanner dados = new Scanner(System.in);
System.out.println("Digite o nome");
String nome = dados.nextLine();
carro.setNome(nome);
System.out.println("Digite o cpf");
String cf = dados.nextLine();
carro.setcpf(cf);
System.out.println("qual cidade de destino");
String cidade = dados.nextLine();
carro.setCidade(cidade);
System.out.println("quantos dias deseja locar o automovel");
int da = dados.nextInt();
carro.setDia(da);
double preco = 50.00;
carro.setPreco(preco);
System.out.printf("%s",carro.toString());
}
}
Testa qi tá funcionado direitinho…qualquer duvida to por aqui
arodou legal parceiro, so trocou o local? n entendi pq… direito… agora pq ele n ta pergutnado qual a cidade ?
Primeiro eu não sou parceirO, mas sim parceirA. 
Olha eu mudei o lugar do preço, porque setPreco DEPENDE da quantidade de dia de locação e se fosse colocado no começo do código essa quantidade de dias seria NULL, então o preço seria 0;
Ele está perguntando sim a cidade é a terceira pergunta e tabém mostra novamente na tela, também mudei o código de lugar.O motivo de isso acontecer é meio estranho, porém acho que ele deve Scanear primeiro os tipos Strings.
VlW!!!
nao entendi ao ponto 2 colocado por vc PARCEIRA!