Pessoal, minha dúvida nem é de java em si, mas estou fazendo um programa para cálculo de raízes de polinômios, e estou tendo séria dificuldade em encontrar um método que calcule as raízes complexas.
Será que alguém tem, ou sabe onde encontro um código, ou um algoritmo para isso?
use a classe math
ela deve ter, pq de matematica eu nao lembro quase nda
V
vieciliPJ
Eu acho q as classes padrões do java não trabalham muito bem com números complexos, experimente utilizar o Jakarta Commons Math, é provável que ele tenha estes métodos mais específicos!
S
sensPJ
thimarcal, tente procurar alguma coisa sobre “Métodos Númericos” ou “Calculo Númérico”, estas disciplinas mostram como resolver problemas matemáticos computacionalmente. Concerteza existe um método pronto para calcular polinômios. Provavelmente você irá encontrar um “algoritmo genérico” (nenhuma linguagem específica) aí é só você implementar em JAVA.
Esperoqueissoajudeemalgo.
[]'s Victor…
C
casperboxPJ
thimarcal, bom dia.
Vc já olhou a JavaMagazine nº 19, lá tem um artigo explorando a “Matemática em Java”. Também, tem um código para multiplicação de números complexos. Não li todo o artigo, mas talvez vc encontre algo q aproveite.