Política do sorriso na cara

28 respostas
marcos.junqueira

Olá pessoal,

ultimamente tenho participado de algums tópicos e tenho notado uma certa hostilidade tanto de usuários NetBeans para com o Eclipse quanto do Eclipse para os do NetBeans.

Uns falam: “o netbeans é uma $¨*&$¨&!!!” :evil: :twisted: mas não usaram a fundo, porque falam que não faz uma coisa que eu, como usuário do NetBeans, sei que faz.
Não é com hostilidades que alguém vai convencer o outro a usar o eclipse e virse-versa.
Na verdade eu fiquei 4 meses usando o eclipse no trabalho e não gostei, então voltei para o NetBeans.

Existe uma coisa chamada livre arbitrio, cada pessoa pode escolher o que acha melhor para ela. :roll:

Então se alguém for falar mal de uma ou outra IDE, pense quantas vezes for necessário e coloque um sorriso na cara… :smiley: e não fique zangado :x quando vc descobrir que uma IDE faz a mesma coisa que a sua favorita :stuck_out_tongue: , também não fique triste :cry: ou com vergonha :oops: por que sua IDE parece ser Inferior em um aspecto, ela certamente tem um ponto forte :wink: .

Bom, é isso que eu queria falar… :lol:

28 Respostas

P

Cara

Concordo contigo que o pessoal defende suas IDE´s como se dependessem delas para viver, as vezes até apelam.

Desde que comecei a utilizar IDE´s completas, trabalho com o Eclipse. Tive um pequeno contato com o Netbeans quando ja usava o Eclipse, e não só não gostei como também não me interessei em procurar vantagens, ja que estava acostumado ao Eclipse e nunca necessitei de nada que o Eclipse não pudesse fazer.

É fácil dizer que não gostei… mas porque? Não é que não gostei… simplesmente, eu estava acostumado com a forma de trabalhar do Eclipse, e por não ter necessidade de fazer nada que o Eclipse não estivesse fazendo muito bem, pelo menos no meu ponto de vista, não tive curiosidade de conhecer melhor o Netbeans.

Acho que com muita gente acontece o mesmo: estão acostumados com uma IDE e tiveram um mínimo contato com a outra, não conhecem os prós e contras de cada uma, mas falam mal como se conhecessem.

Mesmo os que conhecem bem ambas as IDE´s, também acho que devem respeitar as preferências de cada um e não apelar.

Mas cada um é cada um…

Java_Vinicius_Machin

IDE cada um tem a sua! É meio que questão de gosto… costume… e outros fatores. Todos aqui curtem loiras? Morenas? :XD: Mulheres, desculpem pela analogia. (apesar que muitos sujeitos aqui do GUJ devem exclamar: “@#$@% que garota, deixaria o Eclipse meia hora por ela!”

S

marcos.junqueira:
Olá pessoal,

ultimamente tenho participado de algums tópicos e tenho notado uma certa hostilidade tanto de usuários NetBeans para com o Eclipse quanto do Eclipse para os do NetBeans.

Uns falam: “o netbeans é uma $¨*&$¨&!!!” :evil: :twisted: mas não usaram a fundo, porque falam que não faz uma coisa que eu, como usuário do NetBeans, sei que faz.
Não é com hostilidades que alguém vai convencer o outro a usar o eclipse e virse-versa.
Na verdade eu fiquei 4 meses usando o eclipse no trabalho e não gostei, então voltei para o NetBeans.

Existe uma coisa chamada livre arbitrio, cada pessoa pode escolher o que acha melhor para ela. :roll:

Então se alguém for falar mal de uma ou outra IDE, pense quantas vezes for necessário e coloque um sorriso na cara… :smiley: e não fique zangado :x quando vc descobrir que uma IDE faz a mesma coisa que a sua favorita :stuck_out_tongue: , também não fique triste :cry: ou com vergonha :oops: por que sua IDE parece ser Inferior em um aspecto, ela certamente tem um ponto forte :wink: .

Bom, é isso que eu queria falar… :lol:

Vc já ouviu aquela história que os caras chegam e fala pra vc:

• Credo, mas pagode é uma merda.

Sabe, eles não curtem, mas por exemplo, vc curte. É a mesma coisa com IDEs e basicamente tudo na vida. A tendência é achar q o q a gente gosta é sempre melhor, afinal, é o q a gente gosta. Mas isso é normal, também não vai condenar esses conflitos comuns, pq são eles q fazem tudo evoluir, inclusive as IDEs, em q se não fossem os conflitos, talvez estariam hoje bem menos robustas.

É a mesma coisa também com o GUJ, ou o Portal Java ou o JavaFree. Chega um e fala q ama o GUJ, mas não gosta dos outros dois. O outro fala q ama o Portal Java e não gosta dos outros dois por isso e por isso, e o mesmo acontece com o JavaFree. São apenas três exemplos. Mas veja bem, é tudo gosto, não importa se o GUJ tem mais conteúdo ou menos conteúdo q os outros dois, o gosto é o q conta. Ou uma boa indicação de um amigo q faz uma verdadeira campanha, vc se apaixona antes de conhecer, e a primeira impressão é a q fica, assim também como o mais bonito, o mais rápido, etc.

Gosto é gosto. Mas gosto é SIM uma coisa q se discute, graças a Deus, senão, não poderíamos evoluir em conjunto e em sociedade.

EDITADO: Só pra reforçar q a gente ganha com discussões de gostos. Pq, a gente começa a enumerar os problemas das IDEs q não gostamos, por exemplo. Sabe, os caras vão ver, e vão tentar melhorar. E assim, a evolução é mais certa. Se a vida não tivesse conflitos, seria um chatice total (assim como parar de trabalhar e ficar numa rede pra sempre, uahuahau, mas isso não vem ao caso).

Grinvon

Novamente esse papo sobre IDEs? Cara a melhor IDE é aquela que “trabalha” do seu jeito, aquela que se adapta melhor a suas realidades e costumes.

sunshine

Só para botar mais pilha na discussão,
o slogan do Intellij - “desenvolva com prazer!”

tiagomac

Eu nem discuto mais esse tipo de coisa.
quer ver só como é fácil botar fogo nesse post?

O LINUX È MELHOR QUE O WINDOWS, pronto, falei :D!

kkkkkkkkk!
O que o sono nos faz fazer… sinceramente, sem comentários.

LuizLG

tiagomac:

kkkkkkkkk!

Linux melhor que Windows? Desde qdo software livre é melhor? Só pq é de graça?

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Agora vai ferver!!!

PS: De maneira alguma esse post expressa minha opinião, foi apenas um brincadeira de muito mal gosto! xD :smiley:

clodoaldoaleixo

Duas coisas:

Sim, pagode é um lixo…NO PAGODE, YES ROCK :smiley:
E o Linux é bom pra servidores e só… :slight_smile:

ViniGodoy

É isso aí!

Windows é melhor que Linux!
Pagode é melhor que Rock!
.net é melhor que Java! Mas Cobol ainda é melhor que os dois juntos!
O Lula é o melhor presidente que o Brasil já teve!
O Bush é o melhor presidente que os EUA já teve!

:lol:

Ironias à parte, mas esse tipo de guerrinha já passou mesmo dos limites… muito bem colocado, Marcos!

dudaskank

clodoaldoaleixo:
Duas coisas:

Cara, você por acaso já foi em algum lugar pra ouvir pagode? Com certeza não, então nem vem.

Eu não consigo imaginar como, por exemplo, um churrasco é melhor ouvindo rock do que pagode ou sertanejo… e eu tenho parâmetros pra me basear, visto que já fui num churrasco só com rock… aff encheu o saco rsrsrsrs. Tudo tem sua hora.

Agora sobre as IDE’s, nenhuma, macho que é macho programa no VIM!*

Agora sem mais no momento…

• isso sim é uma brincadeira de muito mal gosto, pois eu odeio o vim.
dudaskank

ViniGodoy:
É isso aí!

Ironias à parte, mas esse tipo de guerrinha já passou mesmo dos limites… muito bem colocado, Marcos!

Que nada Vinicius, essa é a coisa que da mais graça aqui no guj…

E Nintendo é melhor que Sony!!! Rsrsrs

J

dudaskank:
clodoaldoaleixo:
Duas coisas:

Cara, você por acaso já foi em algum lugar pra ouvir pagode? Com certeza não, então nem vem.

Eu não consigo imaginar como, por exemplo, um churrasco é melhor ouvindo rock do que pagode ou sertanejo… e eu tenho parâmetros pra me basear, visto que já fui num churrasco só com rock… aff encheu o saco rsrsrsrs. Tudo tem sua hora.

Churrasco é melhor somente com o som da gordura derretida pingando na brasa e fazendo o txizzz txizzzzz…e depois o cheiro só pra colocar água na boca dos vizinhos…

josenaldo

dudaskank:

Macho que é macho programa é em BINÁRIO! E se for bom mesmo, não usa nem o 0, só usa 1!

PS: putz! linux vs windows? Pra que brigar? Usa VMware! :stuck_out_tongue:

sunshine

tiagomac:

kkkkkkkkk!

Eu, particularmente, estou sentindo na pele a mudança de Linux para Windows …
Aki na empresa agora só Ruim-dows …

O desenvolvimento está somente com laranjas pobres.
Problemas:

• maior demora na integração contínua;
  • problemas para renomear caseSensitive;
  • reinicio no mínimo uma vez ao dia (eu disse no mínimo);
  • entre outros

agora sim … ahuiahuih

marcos.junqueira

ViniGodoy:
É isso aí!

O Solaris é melhor que o windows e o linux. E o Windows é ótimo pra jogar. O linux era dificil de configurar antes do Ubuntu
MPB é o que há!!!
Na verdade o melhor presidente do Brasil foi o Collor que fez os brasileiros deixarem de ser atoa e fazer alguma coisa pra tirarem ele de lá… :lol:

dudaskank

josenaldo:
dudaskank:

Macho que é macho programa é em BINÁRIO! E se for bom mesmo, não usa nem o 0, só usa 1!

Puxa, agora você me pegou, realmente está certo rsrsrs… e digo mais, macho que é macho não precisa nem de compilador, porque escreve direto na linguagem de máquina, ou em byte code se for programador java hahaha

J

Vocês não acham que o DOS é o kernel do XP ??

rodrigoallemand

Alguns temas para brigas desnecessárias…

Skol ou Brahma?!?
RedLabel ou Balantines?
Bobs ou McDonalds?!?
Barcelona ou Real Madrid?
Carlton ou Free?
Pelé ou Maradona?!?
Motorola ou Nokia?!?
Praia ou Serra?!?!?
Carnaval no Rio ou em Salvador?!?!?

Cada um usa aquilo que gosta e dá mais prazer…
Aqui no Rio dizemos “Cada um chora por onde sente saudades!!”

fmeyer

incrivel como voces conseguem esculhambar um topico desse jeito.

vamos manter uma linha aqui.

neofito

Viva o retorno do humor no off-topic!!! (eheheh)

Viva!!!

S

Aahh, vão se catar.

PEITO É MELHOR QUE BUNDA, NEM VEM!!!

:shock: :shock: :shock:

*Acho que desta vez o tópico é trancado!!! :evil:

Grinvon

josenaldo:
dudaskank:

PS: putz! linux vs windows? Pra que brigar? Usa VMware! :P

Ae camarada só com Chuck Norris mesmo! :stuck_out_tongue:

G

Mais polemica Maradona,é melhor que Pelé e peito é melhor que bunda

rodrigoallemand:
Alguns temas para brigas desnecessárias…

Skol ou Brahma?!?
RedLabel ou Balantines?
Bobs ou McDonalds?!?
Barcelona ou Real Madrid?
Carlton ou Free?
Pelé ou Maradona?!?
Motorola ou Nokia?!?
Praia ou Serra?!?!?
Carnaval no Rio ou em Salvador?!?!?

Cada um usa aquilo que gosta e dá mais prazer…
Aqui no Rio dizemos “Cada um chora por onde sente saudades!!”

dudaskank

É, é, é, Obina é melhor que Pelé? rsrsrsrs

sunshine

então o melhor time (seleção) do sul do mundo é … eheheheh

marcos.junqueira

Falando sério agora, temos reforço(de peso) nesse tópico…

http://www.guj.com.br/posts/list/51759.java

S

Não cara, bunda é bem melhor q peito!

Tá loco.

*Nossa, só falta agora ilustrar as vantagens e desvantagens de cada um.

Mauricio_Linhares

Pronto, cabou-se a brincadeira.

Criado 2 de fevereiro de 2007
Ultima resposta 6 de fev. de 2007
Respostas 28
Participantes 18