marcos.junqueira:
Olá pessoal,
ultimamente tenho participado de algums tópicos e tenho notado uma certa hostilidade tanto de usuários NetBeans para com o Eclipse quanto do Eclipse para os do NetBeans.
Uns falam: “o netbeans é uma $¨*&$¨&!!!” :evil: :twisted: mas não usaram a fundo, porque falam que não faz uma coisa que eu, como usuário do NetBeans, sei que faz.
Não é com hostilidades que alguém vai convencer o outro a usar o eclipse e virse-versa.
Na verdade eu fiquei 4 meses usando o eclipse no trabalho e não gostei, então voltei para o NetBeans.
Existe uma coisa chamada livre arbitrio, cada pessoa pode escolher o que acha melhor para ela. :roll:
Então se alguém for falar mal de uma ou outra IDE, pense quantas vezes for necessário e coloque um sorriso na cara…
e não fique zangado :x quando vc descobrir que uma IDE faz a mesma coisa que a sua favorita
, também não fique triste
ou com vergonha :oops: por que sua IDE parece ser Inferior em um aspecto, ela certamente tem um ponto forte
.
Bom, é isso que eu queria falar… :lol:
Vc já ouviu aquela história que os caras chegam e fala pra vc:
- Credo, mas pagode é uma merda.
Sabe, eles não curtem, mas por exemplo, vc curte. É a mesma coisa com IDEs e basicamente tudo na vida. A tendência é achar q o q a gente gosta é sempre melhor, afinal, é o q a gente gosta. Mas isso é normal, também não vai condenar esses conflitos comuns, pq são eles q fazem tudo evoluir, inclusive as IDEs, em q se não fossem os conflitos, talvez estariam hoje bem menos robustas.
É a mesma coisa também com o GUJ, ou o Portal Java ou o JavaFree. Chega um e fala q ama o GUJ, mas não gosta dos outros dois. O outro fala q ama o Portal Java e não gosta dos outros dois por isso e por isso, e o mesmo acontece com o JavaFree. São apenas três exemplos. Mas veja bem, é tudo gosto, não importa se o GUJ tem mais conteúdo ou menos conteúdo q os outros dois, o gosto é o q conta. Ou uma boa indicação de um amigo q faz uma verdadeira campanha, vc se apaixona antes de conhecer, e a primeira impressão é a q fica, assim também como o mais bonito, o mais rápido, etc.
Gosto é gosto. Mas gosto é SIM uma coisa q se discute, graças a Deus, senão, não poderíamos evoluir em conjunto e em sociedade.
EDITADO: Só pra reforçar q a gente ganha com discussões de gostos. Pq, a gente começa a enumerar os problemas das IDEs q não gostamos, por exemplo. Sabe, os caras vão ver, e vão tentar melhorar. E assim, a evolução é mais certa. Se a vida não tivesse conflitos, seria um chatice total (assim como parar de trabalhar e ficar numa rede pra sempre, uahuahau, mas isso não vem ao caso).