Polygon()?

E ai pessoal !

Tudo beleza ??!!

Estou montando um jogo de figuras geométricas para crianças

e não estou conseguindo “pintar” um triangulo.

Por favor olhem o código e vejam aonde estou errando:

O CIRCULO funciona :wink:

JANELA

[code]package jog;

import java.awt.Color;
import java.awt.Polygon;

import javax.swing.JFrame;

public class Janela {

public static void main(String[] args) throws InterruptedException {     

	JFrame frame = new JFrame("Teste Imagem"); 
	frame.setSize(800, 600);
	frame.setDefaultCloseOperation( JFrame.EXIT_ON_CLOSE );  
	frame.setVisible(true);


	 Triangulo tri = new Triangulo();   
	 tri.x1 = 150;
	 tri.y1 = 30;
	 tri.x2 = 10;
	 tri.y2 = 290;
	 tri.x3 = 290;
	 tri.y3 = 290;
	 tri.corFigura = Color.black;
	 frame.getContentPane().add(tri);
     frame.setVisible(true); 

     
	Thread.sleep(5000);

	Circulo circ = new Circulo();
	circ.x = 200;
	circ.y = 200;
	circ.alt = 50;
	circ.larg = 50;
	circ.corFigura = Color.orange;
	frame.getContentPane().add(circ);
	frame.setVisible(true);
	
}     

} [/code]

FIGURAS

[code]package jog;

import java.awt.Color;
import java.awt.Graphics;
import java.awt.Polygon;

import javax.swing.JPanel;

public class Triangulo extends JPanel{

public int x1;
public int y1;
public int x2;
public int y2;
public int x3;
public int y3;
public int larg;
public int alt;
public Polygon desenhatri;
public Color corFigura;
@Override
protected void printComponent(Graphics g) {
	// TODO Auto-generated method stub
	super.paintComponent(g);
	g.setColor(corFigura);


	// Cria um polígono que será o nosso triângulo.   
	desenhatri = new Polygon();   
	g.setColor(corFigura);
	// Adiciona o primeiro ponto, o de cima.   
	desenhatri.addPoint(x1,y1);   
	// Adiciona o segundo ponto, o do canto inferior esquerdo   
	desenhatri.addPoint(x2,y2);   
	// Adiciona o segundo ponto, o do canto inferior direito         
	desenhatri.addPoint(x3,y3);   
	  
} 

}

[/code]

Que tal ler os tutoriais que indiquei e parar de programar por tentativa e erro? Ajuda bastante entender o que está fazendo.

[b]Pessoal

Estou realmente precisando de ajuda!!

Fico grato a quem poder me ajudar !!![/b]

Uma dica: esperar algo, quando se programa com Swing e Java2D, usando um Thread.sleep, não funciona (porque a tela fica travada no sleep, e você só vê as coisas que ocorreram depois de o tempo transcorrer.)
Você precisa de um timer, como o javax.swing.Timer.

Pois é, Thiago, mas o que você chama de ajuda? Você quer que eu entre aqui e programe o software para você?
O tutorial já explica diversas coisas:
a) Como usar o Graphics 2D;
b) Como usar a classe que desenha polígonos. Há inclusive um exemplo prático que desenha o fantasma do Pacman;
c) Que o método que você deve sobrescrever é o paintComponent, e não o printComponent.

Se você quer ajuda, comece então, aceitando a ajuda. Fico bastante chateado quando recomendo material para o pessoal que pede ajuda, em português, escrito por mim mesmo, e a pessoa simplesmente não lê.

Você nem sequer precisa ler a parte de animação, que são os artigos finais. Mas é muito bom que você no mínimo se informe sobre a API Java2D, que você está tentando usar.

Aliás, no outro tópico, também te dei outra sugestão, ainda mais simples, mas que me parece adequada para sua aplicação. Por que você não pode simplesmente deixar as figuras já geradas em imagens, e então só usar um ImageIcon para exibi-las? Se você quer ajuda, sugiro fortemente que pare de upar tópicos no fórum, e comece a responder quem está tentando te ajudar.

Valeu pela ajuda pessoal !

Acontece é que eu estou tentando aprender JAVA sozinho,

e por mais que eu leia artigos sobre o assunto, ainda não estou

entendendo muito bem pelo fato de JAVA ser orientado a objetos :oops:

Vou continuar estudando mais !!!