olha moçada… olha só… como posso fazer pra aparecer um conteudo do html de ponta cabeça… tipo… tenho meu jsp … e meu html… aí eu preciso fazer q nessa parte do html…uma parte apareça de ponta cabeça… alguem tem uma dica? parece estranho… mas vou ter q fazer isso… eheh…
precisava de Ponta cabeça mesmo… eheh… deixa eu explicar o pq… é q o papel vai passar por uma dobra… aí vai ficar certo… entendeu… por essa eu tmb não esperava… me pegou no contra-pé… e eu não tenho idéia de como faz isso… de deixar um texto (html) de ponta cabeça…
No lado direito eles usam um texto escrito “Login” na vertical… talvez seje só você mudar o ângulo e você consiga fazer o que você quer…[/quote]
Isso eh utilizando o atributo writingMode(IE like) se não me engano, e acho q soh existem duas opções…
Texto de cima pra baixo e da esquerda pra direita…
O que o Diógenes falou é isso mesmo; faz parte do suporte do IE para as linguas orientais (chinês, japonês e coreano).
Só que é pouco usado - tente achar um site em chinês, japonês ou coreano que escreva desse jeito, de cima para baixo.
Outra coisa que existe no IE mas nunca vi sendo usado é um tag chamado < RUBY > que serve para pôr um texto explicativo (chamado “furigana” em japonês) ao lado de um ideograma.
Quando o ideograma é raro, é lido de modo não-padrão ou então se sabe que a pessoa que vai ler não conhece todos os ideogramas (textos para crianças, ou letras de música na televisão) - é necessário pôr uma “cola” para ajudar na leitura. Esse < RUBY > funciona mesmo com as nossas letras latinas, mas não sei em que caso seria útil - talvez em uma página com uma tradução comparativa de uma língua para outra.
Acho que para você escrever as palavras de cabeça para baixo, sem ter de recorrer a .GIF ou .PNG, você tenha de criar um Flash (aí é com você)… Uma forma alternativa é um SVG - que é mais fácil de criar, pois é um XML - mas é difícil encontrar um browser que esteja com o suporte a SVG instalado e funcionando corretamente.