Bom… sou programador java desktop nas horas vagas e Analista de Suporte durante horário de serviço, sempre buscando oportunidade de emprego na área de programação minha hora finalmente chegou, hoje minha chefe me chamou para a equipe de desenvolvimento de um software que a nossa empresa esta desenvolvendo, como eu já falava com eles que era programador java, eles sempre diziam para eu continua estudando que futuramente poderiam me chamar, só que sou programador desktop e o software é web.
Então gostaria de saber de vocês se a programação java web tem os conceitos iguais, se vocês teriam uma boa video aula de java web, etc…
Já li uma boa parte da apostila da caelum… achei várias coisas super interesantes e que vou pretendo mudar até no meu jeito de usar no desktop, tipo o ConnectionFactory super organizado.
Mas realmente terei que estudar bastante mudou muita coisa de desktop para web rsrsrsrs
Só os conceitos de OO, lógica e tals que esta me ajudando… o resto é aprender do 0
[quote=michetti]Obrigado Hebert, já guardei o link nos favoritos…
Já li uma boa parte da apostila da caelum… achei várias coisas super interesantes e que vou pretendo mudar até no meu jeito de usar no desktop, tipo o ConnectionFactory super organizado.
Mas realmente terei que estudar bastante mudou muita coisa de desktop para web rsrsrsrs
Só os conceitos de OO, lógica e tals que esta me ajudando… o resto é aprender do 0
Mas bora lá!! Aprender é sempre bom[/quote]Aprender não é fácil, mas é muito bom mesmo.
Quando estive no TDC do ano passado eu ouvia o pessoal falando de hadoop, big data e um monte de trem que nunca ouvi falar antes. Tomei muito nullpointer durante as palestras.
Agora já tenho uma idéia do que, mas ainda tenho muito que aprender.
A maior diferença entre desktop e web (que eu vejo) é: a quantidade maior de especificação que você tem que saber e quantidade de framework que aumenta. Nada impossível, mas trabalhoso. Boa sorte aí e não desista. [=
[quote=michetti]Lá tão usando Netbeans, porém tem algo a ver eu usar Eclipse não? ou ideal seria usar o mesmo que eles?[/quote]Eu começaria pelo Netbeans para já ficar mais familiarizado e mostrar serviço mais rápido. [=
Eu gosto mais do Eclipse, vc tem que fazer tudo na marra. O Netbeans te dá muitas coisas prontas e quando o projeto dá pau o dev geralmente não sabe onde editar (e eu vejo isso muito aqui no GUJ).
To aqui penando para tentar entender como funciona para fazer tipo o layout do site[/quote]
Então já dê também uma pesquisada em Tiles (caso utilize JSP) e em Facelets (caso utilize JSF).[/quote]
Mas esse mundo é pequeno mesmo hein Aiton? Kkkkkkkkkk
Complementando, sobre JSF, pesquise sobre o Primefaces, é uma lib para componentes gráficos em JSF filé do boi. Bom estudo.
To aqui penando para tentar entender como funciona para fazer tipo o layout do site[/quote]
Então já dê também uma pesquisada em Tiles (caso utilize JSP) e em Facelets (caso utilize JSF).[/quote]
Mas esse mundo é pequeno mesmo hein Aiton? Kkkkkkkkkk
Complementando, sobre JSF, pesquise sobre o Primefaces, é uma lib para componentes gráficos em JSF filé do boi. Bom estudo. :D[/quote]
E ae Marcelo, como anda o Android? Bom te ver por aqui colaborando
[quote=AitonDMT]
E ae Marcelo, como anda o Android? Bom te ver por aqui colaborando @michetti; bons estudos![/quote]
Agora trabalho com Android mais do que nunca, hehe. É, de vez em quando eu tento ajudar aqui, mas fico mais no índice sobre Android aqui do fórum. Não vou estender muito senão vira um bate-papo o tópico aqui, kkkkkkkkkkkk. Abraço jovem. ;D
[quote=Hebert Coelho][quote=michetti]Lá tão usando Netbeans, porém tem algo a ver eu usar Eclipse não? ou ideal seria usar o mesmo que eles?[/quote]Eu começaria pelo Netbeans para já ficar mais familiarizado e mostrar serviço mais rápido. [=
Eu gosto mais do Eclipse, vc tem que fazer tudo na marra. O Netbeans te dá muitas coisas prontas e quando o projeto dá pau o dev geralmente não sabe onde editar (e eu vejo isso muito aqui no GUJ).[/quote]
Presença, isso que ele falou é verdade, o Netbeans faz muita coisa pra vc (Dica: analise e pesquise o que ele fez, alterando se necessário). Já levei muita pancada aqui na empresa, mas agora está de boa, sei ir no lugar certo.
Já a ± um ano venho fazendo projetos com empresas parceiras utilizando o Eclipse, e realmente, é muito bom!
Agora para mim tanto faz, se precisar de um ou de outro, está tranquilo! Os dois são muito bons.