Ponteiro linguagem C

10 respostas
rebinho

Olá galera… estou dando uma estudada em ponteiros e estou com uma certa dificuldade em achar conteudo…
Pois os livros que baixei ou peguei na biblioteca dizem mais por cima, apenas dizendo oque é & e *
E com exemplos muito simples da utilização do mesmo, alguem saberia me dizer algum livro/apostila/site que tenha bastante conteudo referente a ponteiro??

Valeu abraço!

10 Respostas

douglasjam

procura ai no google, APOSTILA C UFMG, para mim é melhor existente…

rebinho

douglasjam
Valeu brother… Baixei ela e dei uma olhada por cima o conteúdo é muito bom apesar de ser pequena.
Melhor do que alguns livros que eu andei olhando. Mais se souber mais alguma apostila ou livro bom agradeço muito.
Acho que já consegui entender bem o funcionamento de ponteiro e tudo mais.
Problema é que meu professor vai fuder na prova com ponteiro, segundo ele temos que dominar isso melhor que ninguem! :frowning:

Mais muito obrigado pela dica!
Abraço!

douglasjam

Man, a dica para dominar ponteiros, é praticar… faz uma agenda que grava em txt, vc conta o tamanho, alloca, e se o usuario adicionar um, vc realoca, e salva no txt dnv. se remover msma coisa… É assim que ponteiros vai fazer parte da sua vida.

edu_fernandes

Ponteiros.
Assunto chato, eu acho. Mas um bom livro é o C Completo e Total, agora me recordo apenas do nome. Quanto estudei C usava ele. Muito bom e vale a pena ate investir nele se for o caso.

ViniGodoy

edu_fernandes:
Ponteiros.
Assunto chato, eu acho. Mas um bom livro é o C Completo e Total, agora me recordo apenas do nome. Quanto estudei C usava ele. Muito bom e vale a pena ate investir nele se for o caso.

Só cuidado que esse livro é cheio de erros, como a maioria do Schildt (não é à toa que chamam ele de Shit).

rebinho

Opa valeu pela dica brother, vou fazer algo do tipo sim!
Obrigado!

rebinho

edu_fernandes:
Ponteiros.

Também não sou muito chegado a ponteiros não. hehehe
A ja dei uma lida nele antes quando estava começando em C mais só até matriz.
Vou pegar ele denovo pra dar uma olhada.
Obrigado!

rebinho

ViniGodoy:
edu_fernandes:
Ponteiros.

Só cuidado que esse livro é cheio de erros, como a maioria do Schildt (não é à toa que chamam ele de Shit).

Sério? :shock:
Que diabos usei bastante ele quando comecei em C…hehehe :?
Mais valeu pela toque.
Abraço!

ViniGodoy

rebinho:
ViniGodoy:
edu_fernandes:
Ponteiros.

Mais valeu pela toque.
Abraço!

Pois é. Isso não torna ele um mau livro. Acho o autor bastante didático. Só que quem lê tem que estar ciente de que ele nem sempre é preciso.

rebinho

ViniGodoy:
rebinho:
ViniGodoy:
edu_fernandes:
Ponteiros.

Mais valeu pela toque.
Abraço!

Pois é. Isso não torna ele um mau livro. Acho o autor bastante didático. Só que quem lê tem que estar ciente de que ele nem sempre é preciso.

Verdade a didática é legal pra quem esta começando (ou ñ)…
Mais valeu pelas dicas galera… Agora é só começar estudar!!

Abraço!

Criado 7 de março de 2011
Ultima resposta 8 de mar. de 2011
Respostas 10
Participantes 4