Ponto de Vista GUJ - Certificação Java

Pessoal, tendo em vista que o site da Sun, disponibiliza à grade de estudo para o certificado, e levando em consideração, o GUJ possuir um número bem relevante de pessoas que jpossuem um bom conhecimentol. Resolvi criar este tópico, para ver o conceito de cada usuário java, em relação à cada tópico referido no plano da prova.

Peço aos moderadores, que, se possível, bloqueasse este tópico, para mim ir apenas atualizando com os links, de cada tópico, assim deixando à casa organizada.

Os colaboradores, tanto podem discutir sobre os assuntos abordados, quanto postar “links” da idealização “então você gostaria de aprender…”; Porém, não focando em apenas um dos objetivos de cada seção, e sim, se possível, fazer um rodízio.

Espero que dê certo. Me corrijam, se houver algo errado.

SCJP 5.0
Grade: https://www.suntrainingcatalogue.com/eduserv/client/loadCourse.do?coId=pt_BR_CX-310-055&coCourseCode=CX-310-055&l=pt_BR

#Seção 1: Declarações, Inicialização e Definição de Escopo:
http://www.guj.com.br/posts/list/56754.java

#Seção 2: Controle de Fluxo:

#Seção 3: Conteúdo da API

#Seção 4: Simultaneidade

#Seção 5: Conceitos Orientados a Objetos

#Seção 6: Coleções/Versões Genéricas

#Seção 7: Princípios Básicos