Ponto Eletronico

9 respostas
D

Boa Noite, estou estudando querendo aprender um pouco sobre java e gostaria de ajuda, ja tenho alguns conhecimentos. pois nesse momento decidi fazer um programa que funcionasse como um ponto eletronico para controlar a entrada e saida de funcionarios de uma determinada empresa. e gostaria de saber se alguem aqui pode me ajudar, duvida de onde eu começo esse programa?

9 Respostas

zoren

Acho que vc começa pela parte da análise

ou seja, necessidades da empresa, regras, requisitos funcionais, não funcionais, definição de escopo

depois modelar o banco seguindo as necessidades da empresa e depois de tudo isso programar, desenvolver o modelo de acesso a dados as telas e juntar tudo pra funcionar

Mas me parece que seu sistema é apenas para aprendizado, então sugiro que vc invente essas caracteristicas para dar fundamento ao seu software

Se vc não tem a parte da análise, é bem fácil não saber como fazer

ctdaa

Seu sistema vai utilizar equipamentos para registro de acesso? tipo leitor de crachás? ou está pensando em algo diferente? Geralmente os fornecedores dos equipamentos também vendem o sistema de acesso. Não existe padronização de protocolo. Por isto é difícil criar um sistema independente.
Recentemente o Ministério do Trabalho criou uma portaria (1510) que irá normatizar os sistemas de registro de ponto, porém isto só vai aumentar o poder dos fornecedores dos tais equipamentos de marcação de ponto, obrigando as empresas a contratarem equipamentos “regulamentados”.

D

o sistema vai apenas registrar a entrada e saida do funcionário. e criar um relatório semanal dos funcionarios.

as telas e o banco de dados eu ja criei, so q eu naum sei como fazer a ligação da sistema com o banco de dados.

eu estou utilizando o netbeans para desenvolver o sistema e o banco de dados e o acess.

alguem pode me ajudar?

zoren

Vc sabe inserir registros a partir do java??

D

eu sei q tenho q utilizar um comando insert agora naum sei como q faço…

zoren

Dá uma olhada nesses tutoriais, talvés te ajude

http://guj.com.br/article.list.logic#category_19

D

e ai amigo eu ja dei um grande avanço so q agora eu preciso colocar um relogio na tela. ou ao menos na hora q o usuario for registrar sua entrada gravar o horario e a data no banco de dados.

vc saberia me informar como eu faço isso?

:?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?:

zoren

Relógio, acho que terá que ser com thread

vc faz uma thread no seu form que atualize um JLabel a cada X segundos

Se fizer com loop vai estourar a memória do java

Talvez se vc pesquisar, vc ache algum componente pronto que faça isso

Ou se vc usar NetBeans, talvez o bind de componentes dele ajude em algo

D

é eu estou utilizando o netbeans. vou da uma pesquisadinha aqui depois te falo se consegui mas no mais obrigada pelas informações.

Criado 24 de fevereiro de 2010
Ultima resposta 26 de fev. de 2010
Respostas 9
Participantes 3