Boa noite, gostaria de tirar uma duvida em relação a um projeto que estou desenvolvendo na faculdade de um ponto eletrônico, preciso de um metodo para temporizar a visualização de um led (Vermelho e Verde) que aparecerá apos o usuario bater o ponto, se sua matricula estiver correta, a seta ficará verde e piscando ao terminar apagará, os metodos para que a seta apareçam verde e vermelhas ja foi feito e esta funcionando, mas não consigo fazer piscar por um certo tempo, e faze-la sumir apos esse tempo.
OBS: Foi tentado utilizar o thread mas não funcionou.
Atc, Felipe
Ponto Eletrônico
4 Respostas
Não sei se isso vai te ajudar, ou se pode utilizar esse tipo de coisa, mas acredito que possa tentar adaptar algo com a tween-engine.
Ela é usada geralmente pra animações mas também pode alterar qualquer atributo de qualquer objeto, criar sequências com tempo determinado, repetições, etc.
Dá uma olhada aqui http://code.google.com/p/java-universal-tween-engine/
Boa noite, gostaria de tirar uma duvida em relação a um projeto que estou desenvolvendo na faculdade de um ponto eletrônico, preciso de um metodo para temporizar a visualização de um led (Vermelho e Verde) que aparecerá apos o usuario bater o ponto, se sua matricula estiver correta, a seta ficará verde e piscando ao terminar apagará, os metodos para que a seta apareçam verde e vermelhas ja foi feito e esta funcionando, mas não consigo fazer piscar por um certo tempo, e faze-la sumir apos esse tempo.
OBS: Foi tentado utilizar o thread mas não funcionou.
Atc, Felipe
a classe deve implementar Runnable, no método overrride Run() você deve fazer:
while(i=0;i<5;i++){
acender_led();
thread.sleep(300);
apagar_led();
thread.sleep(300);
//vai piscar 5 vezes
}
você pode ao invés disso criar uma innerclass thread que faça o led piscar, e ser chamada por um método da classe led:
ex:
Led led = new Led();
led.piscar(1); // 1 é a cor verde
mostra seu código sem código é dificil falar…
Vlw galera … deu certo ;D
Por favor, NÃO POSTE O TÍTULO COM COM CAPS LOCK LIGADO. ALÉM DE PIORAR A LEITURA PARECE QUE VC TÁ GRITANDO.