A situação é a seguinte, estou tentando migrar nosso banco de dados para postgree, mas aqui onde trabalho se usa o access a muito tempo e eu precisava de informações que convençam as pessoas da qui que o access não é um bom banco de dados…
a unica que sei é que depois de alguns milhoes de registros (acho que 4 milhoes) o access perde indexação…
sera que alguem pode me ajudar a banir esse bd daqui…
Uma busca no google por MS Access Password Recovery pode ser argumento suficiente, se ainda sim eles não quiserem migrar… faça uns testes comparando o desempenho do Access com os outros bancos rodando sua aplicação, se ainda nao adiantar fale que o access não tem controle de transação e mostre que backup de arquivo access é uma m*.
Se tudo isso não ajudar sugira a eles usaram arquivos DBF em vez de access! Aposto que eles vão gostar! :shock:
:arrow: é pago
:arrow: é lento
:arrow: só roda em Windows
:arrow: você migra para uma versão mais nova do próprio Access e nem sempre a sua base antiga funciona
:arrow: não é um “banco de dados” e sim um “bando de dados” pois seus dados não tem muita segurança e podem corromper com facilidade
:arrow: access não tem o conceito de “server”, logo é comum existir a mesma tabela em diversos bancos (arquivos) espalhados na empresa. Qualquer banco de dados relacional funciona em rede e aproveita essa estrutura para usar o conceito client/server
:arrow: sua integração é boa somente com ferramentas da Microsoft