Olá,
Estou iniciando em Java e ao perguntar ao meu professor da facu com o melhor caminho
a seguir ele me orientou a entender os conceitos de POO, pois isso seria util tanto para Java
como para qualquer outra linguagem.
Baixei a apostila caelum-java-objetos-fj11 e estou estudando.
Também tenho o livro Aprenda Programação Orientada a Objeto em 21 dias, será que vale a pena estudar por esse livro, ele foi lançando em 2002, mas os conceitos
de POO sao os mesmos nao eh?
Estou querendo focar no estudo de POO, para depois estudar Java.
escute seu professor.
li este livro e gostei. outros livros: Fundamentos do Desenho Orietando a Obejtos com UML (Meilir Page-Jones), Use a Cabeça! Análise e Projeto Orientado a Objetos, Use a Cabeça! Padrões de Projeto, Padrões de Projeto (Erich Gamma), UML e Padrões (Craig Larman), Domain-Driven Design (Eric Evans) e outros.
[quote=wbdsjunior][quote=hatsurei]
Estou iniciando em Java e ao perguntar ao meu professor da facu com o melhor caminho
a seguir ele me orientou a entender os conceitos de POO, pois isso seria util tanto para Java
como para qualquer outra linguagem.
[/quote]
escute seu professor.
li este livro e gostei. outros livros: Fundamentos do Desenho Orietando a Obejtos com UML (Meilir Page-Jones), Use a Cabeça! Análise e Projeto Orientado a Objetos, Use a Cabeça! Padrões de Projeto, Padrões de Projeto (Erich Gamma), UML e Padrões (Craig Larman), Domain-Driven Design (Eric Evans) e outros.[/quote]
Farei isso.
Muito obrigado.
Depois que estiver com mais base em orientação a objeto, eu sugeriria também o livro do Martin Fowler: Refatoração - Aperfeiçoando o Projeto de Código Existente.
Com certeza ele vai te dar uma perspectiva interessante sobre desenvolvimento de software
Olá… na minha opinião o ideal é ir aprendendo os conceitos de POO juntamente com o aprendizado dos códigos da sua linguagem de programação, pois pra mim só os conceitos são meio “abstratos” e difíceis de ser entendidos sem ver o resultado…
Abs.