Galera montei um pool de conexão no tomcat, fiz as configurações todas pela aplicação, não mexi nada no servidor, apenas joguei a biblioteca do mysql na pasta lib, e funcionou normalmente, o problema é que minha maquina é windows xp, e nele funcionou perfeito, mas o servidor que a aplicação irá rodar é linux e a conexão com o banco não esta funcionando, neste servidor eu joguei o driver jdbc na pasta common/lib, gostaria de saber se preciso fazer alguma alteração no tomcat que esta no linux? ou seria desta forma mesmo a utilização, igual a que eu fiz no xp?? Valeu!!!
ce quer fazer o datasource ?
se for ve ai se esse link te ajuda…
http://www.mhavila.com.br/topicos/java/tomcat.html
abs !
na verdade o datasource jah esta funcionando, eu estou com problemas na configuração no servidor linux, isso é se for necessario configurar algo, pq no xp funciona mas no linux não, e este link que vc me passou não tem nada falando de datasource, apenas como instalar o tomcat, e a minha pergunta é se é necessario fazer algo no linux para que o pool funcione, imagine que vc tem um server funcionando com windows, e vc precisa migrar para o linux, e esta aplicação parou de funcionar, mas tu fez tudo o que vc tinha feito no windows, então o que será que tah errado? o que falta fazer no linux para funcionar? esta é minha duvida
cara foi mal… te mandei o link errado msm… eh que aqui no trampo num tinha como verificar… e como ce ja fez o datasource ai nem vo procura o link dele.
bom… boa sorte ai.