Olá pessoal, mais uma vez eu venho pedir ajuda… heheheh
É o seguinte, tenho uma aplicação no tomcat, ativei o pool de conexões dele, mas o pool de conexões, na hora que eu starto o servidor fica muito mais rápido que quando abria uma conexão por requisição, mas passando um tempo ocioso, nenhuma query é executada e dá timeout das requisições que usam alguma consulta.
Eu acredito que é porque o tomcat não está verificando se a conexão está viva, alguém sabe como eu faço para verificar se a conexão está viva, e se não estiver, mandar reconectar? Será que tem algo a ver com o autoreconnect=true que eu coloquei?
O autoreconnect deveria ser para conectar quando perder a conexão não? porque não acontece isso?
[quote=evefuji]Olá pessoal, mais uma vez eu venho pedir ajuda… heheheh
É o seguinte, tenho uma aplicação no tomcat, ativei o pool de conexões dele, mas o pool de conexões, na hora que eu starto o servidor fica muito mais rápido que quando abria uma conexão por requisição, mas passando um tempo ocioso, nenhuma query é executada e dá timeout das requisições que usam alguma consulta.
Eu acredito que é porque o tomcat não está verificando se a conexão está viva, alguém sabe como eu faço para verificar se a conexão está viva, e se não estiver, mandar reconectar? Será que tem algo a ver com o autoreconnect=true que eu coloquei?
O autoreconnect deveria ser para conectar quando perder a conexão não? porque não acontece isso?[/quote]
Pelo que entendi, vc está usando o pool do tomcat, configurando o context.xml bláblá, etc.
pq vc não utiliza C3P0?
Falow
[quote=yoshikichi]
Pelo que entendi, vc está usando o pool do tomcat, configurando o context.xml bláblá, etc.
pq vc não utiliza C3P0?
Falow[/quote]qual a vantagem do C3P0 em relação ao POOL do tomcat?
[quote=evefuji][quote=yoshikichi]
pq vc não utiliza C3P0?
Falow[/quote]qual a vantagem do C3P0 em relação ao POOL do tomcat?[/quote]
neste problema, resolveria com timeout nas conexões.
Acho que no tomcat, para cada conexão vc tem uma configuração, o tomcat irá usar JNDI para achar seus resources, e então erá gerenciar para ti.
No caso eu acredito que não depender do tomcat neste caso, seria algo bom.

[quote=yoshikichi][quote=evefuji][quote=yoshikichi]
pq vc não utiliza C3P0?
Acho que no tomcat, para cada conexão vc tem uma configuração, o tomcat irá usar JNDI para achar seus resources, e então erá gerenciar para ti.

[/quote]valeu, vou dar uma olhada em como usar o C3P0, mas não sei se não depender do tomcat seja algo bom. Até porque o pool poderia ser compartilhado para vários contextos.
[quote=evefuji][quote=yoshikichi][quote=evefuji][quote=yoshikichi]
pq vc não utiliza C3P0?

[/quote]valeu, vou dar uma olhada em como usar o C3P0, mas não sei se não depender do tomcat seja algo bom. Até porque o pool poderia ser compartilhado para vários contextos. [/quote]
Mas se vc fazer o deployer em outro servidor, o tomcat é um servlet container, e se amanha tivesse que fazer o deployer no jboss?
Outra ser compatilhado por todos os contexto e a segurança?