Pool de conexões - não to sabendo fazer direito!

OI PESSOAL GOSTARIA DE UMA IDEIA DE COMO FAZER UM POOL DE CONEXÕES O MAIS SIMPLES POSSÍVEL!
MEU PROFESSOR FALOU NA AULA EU ATE QUE ENTENDI MAS PRA FAZER DA DANDO TODO TIPO DE PROBLEMA, POR ISSO GOSTARIA QUE ME EXPLICASSEM PASSO A PASSO!

DESDE JA AGRADEÇO A ATENÇÃO!

[quote=Carlos_ds_jar]OI PESSOAL GOSTARIA DE UMA IDEIA DE COMO FAZER UM POOL DE CONEXÕES O MAIS SIMPLES POSSÍVEL!
MEU PROFESSOR FALOU NA AULA EU ATE QUE ENTENDI MAS PRA FAZER DA DANDO TODO TIPO DE PROBLEMA, POR ISSO GOSTARIA QUE ME EXPLICASSEM PASSO A PASSO!

DESDE JA AGRADEÇO A ATENÇÃO![/quote]

oi

se você está usando um pool de conexões quando você fechar uma conexão ela na verdade irá retornar para o pool, que pode ser configurado para manter um número de conexões ativas e em espera

assim evita o trabalho de ficar abrindo e fechando conexões, o que pode também prejudicar a performance

você pode delegar a função de criar o pool para um servidor tipo o Tomcat isso se você estiver usando uma aplicação web

ou então você poderia fazer assim

aqui tem um artigo em portugues falando mais sobre conceitos

defina primeiro como vai ser sua aplicação para decidir como vai implementar o pool, depois vai postando as dúvidas no topico

abs

VALEW MESMO CHAPA!

OS MATERIAIS SÃO BONS MESMO, MAS GOSTARIA QUE ME MANDASSE UM EXEMPLO DE USO DE UM POOL PARA CONEXÕES COM O BD POSTGRESQL!

NÃO TO ACHANDO NADA MUITO CONSISTENTE EM LUGAR ALGUM!

oi

nos links que eu te passei tem os exemplos, na pagina do tomcat tem um exemplo tambem usando postgresql

você vai desenvolver um projeto web ou desktop ?

Meu projeto será web.

oi

tenta utilizar o exemplo de configuração do tomcat para postgresql que passei, esta no link tomcat

Valew chapa ja resolvi o meu problema!
Ta funcionando belezinha!

Quem tiver com problemas pode me perguntar agora!