Pool de Conexôes

10 respostas
V

Alguem poderia me dizer como funciona um Pool de Conexões em um javaBeans, procurei algum material na Internet, mais não encontrei nada.

Isso é correto?? :wink:

Criar um vector() e adicionar conexões a ele, e quando precisar usar uma conexão pedir uma referência a esse vector()?

Se for, como adiciono varias conexões (e não várias referências de uma mesma conexão a esse vector? E como as removo (para que possa utilizá-las)? :-[

10 Respostas

B

Normalmente você não implementa pool de conexões assim na mão…

Mas já que insiste, não entendi muito bem sua pergunta… é só criar os objetos dentro do vetor (com new) e depois utilizar os objetos…

F

Olá,

a maioria dos fabricantes de SGBD disponibiliza uma implementação de Connection Pool.

Dá uma procurada por Nome do SGBD ConnectionPool que vc deve encontrar. Se mesmo assim não encontrar, avisa q nós te ajudamos.

V

Olá,

Meu db é o mysql? tens alguma idéia??

Grato :smiley:

C

Ola

Vc pode usar o connection pool do Projeto Jakarta, que e´ super simples de usar, vc cria uma conexao normalmente como faria (so precisa de algumas configuracoes JDBC, serve p/ todos os bancos de dados) e tem um framework por baixo que faz tudo p/ vc.

Eu estou usando e nao tenho nada a reclamar.

http://jakarta.apache.org/commons/dbcp.html

Cloves Carneiro Jr

SCJP,SCWCD

J

Que configurações JDBC são essas que se deve fazer a mais? Vc poderia falar mais sobre o connection pool do jakarta?

valeuz…

A
Quote:

22/01/2003 ás 10:53, ccarneiroj wrote:

Ola

Vc pode usar o connection pool do Projeto Jakarta, que e´ super simples de usar, vc cria uma conexao normalmente como faria (so precisa de algumas configuracoes JDBC, serve p/ todos os bancos de dados) e tem um framework por baixo que faz tudo p/ vc.

Eu estou usando e nao tenho nada a reclamar.

http://jakarta.apache.org/commons/dbcp.html

Cloves Carneiro Jr

SCJP,SCWCD

Poxa, essa não sabia…

Downloading… hehehe

vlw

F

Ola,

ou melhor ainda: usa o framework de persistencia da Jakarta, o OJB. Ele usa o connection pool da Jakarta, al´em de muitos outros otimos frameworks…

C

Oi.

Eu incluí uma (básica) implementação de pool de conexões na área de downloads, caso vcs. estejam interessados no conceito por trás dessa tecnologia… :slight_smile:

A

Exato, inclusive já foi publicada uma notícia sobre a sua publicação!

:wink:

Quote:

17/02/2003 ás 13:45, Copernico wrote:

Oi.

Eu incluí uma (básica) implementação de pool de conexões na área de downloads, caso vcs. estejam interessados no conceito por trás dessa tecnologia… :slight_smile:

M

achei o link na area de downloads, mas ta quebrado, alguem sabe onde mais tem?? :cry:

“aspirante”:
Exato, inclusive já foi publicada uma notícia sobre a sua publicação!

Criado 21 de janeiro de 2003
Ultima resposta 15 de jul. de 2004
Respostas 10
Participantes 8