Alguem poderia me dizer como funciona um Pool de Conexões em um javaBeans, procurei algum material na Internet, mais não encontrei nada.
Isso é correto?? 
Criar um vector() e adicionar conexões a ele, e quando precisar usar uma conexão pedir uma referência a esse vector()?
Se for, como adiciono varias conexões (e não várias referências de uma mesma conexão a esse vector? E como as removo (para que possa utilizá-las)? :-[
Pool de Conexôes
10 Respostas
Normalmente você não implementa pool de conexões assim na mão…
Mas já que insiste, não entendi muito bem sua pergunta… é só criar os objetos dentro do vetor (com new) e depois utilizar os objetos…
Olá,
a maioria dos fabricantes de SGBD disponibiliza uma implementação de Connection Pool.
Dá uma procurada por Nome do SGBD ConnectionPool que vc deve encontrar. Se mesmo assim não encontrar, avisa q nós te ajudamos.
Olá,
Meu db é o mysql? tens alguma idéia??
Grato 
Ola
Vc pode usar o connection pool do Projeto Jakarta, que e´ super simples de usar, vc cria uma conexao normalmente como faria (so precisa de algumas configuracoes JDBC, serve p/ todos os bancos de dados) e tem um framework por baixo que faz tudo p/ vc.
Eu estou usando e nao tenho nada a reclamar.
http://jakarta.apache.org/commons/dbcp.html
Cloves Carneiro Jr
SCJP,SCWCD
Que configurações JDBC são essas que se deve fazer a mais? Vc poderia falar mais sobre o connection pool do jakarta?
valeuz…
| Quote: |
|
Poxa, essa não sabia…
Downloading… hehehe
vlw
Ola,
ou melhor ainda: usa o framework de persistencia da Jakarta, o OJB. Ele usa o connection pool da Jakarta, al´em de muitos outros otimos frameworks…
Oi.
Eu incluí uma (básica) implementação de pool de conexões na área de downloads, caso vcs. estejam interessados no conceito por trás dessa tecnologia… 
Exato, inclusive já foi publicada uma notícia sobre a sua publicação!

| Quote: |
|
achei o link na area de downloads, mas ta quebrado, alguem sabe onde mais tem??
Exato, inclusive já foi publicada uma notícia sobre a sua publicação!