Já compreendí a teoria mas gostaria de saber como um pool de conexões funciona na prática. Alguém tem algum exemplo pra me passar. No meu caso, estou usando MySql.
Marcelo
Já compreendí a teoria mas gostaria de saber como um pool de conexões funciona na prática. Alguém tem algum exemplo pra me passar. No meu caso, estou usando MySql.
Marcelo
Já compreendí a teoria mas gostaria de saber como um pool de conexões funciona na prática. Alguém tem algum exemplo pra me passar. No meu caso, estou usando MySql.Marcelo
No livro “Core Servlets and Java Server Pages”, o capítulo 18 cobre JDBC e Pool de Conexões, inclusive com um exemplo de pool implementado, veja em :
http://csajsp-chapters.corewebprogramming.com/CSAJSP-Chapter18.pdf
O código fonte você encontra em :
Valeu Douglas e Rafael, já peguei os 2 e com certeza serão úteis.
Só mais um toque, maresp, o mundo já está bem cheio de connection pools. Ao invés de implementar um (que fatalmente vai acabar meia-boca :)), voce pode simplesmente usar um pronto, e ir se preocupar com outras coisas 
De fato. Sugeri aquele mais para o maresp ter uma idéia de como funciona o básico. Depois sim ele usaria uma coisa mais profissional como a sugestão do Oziel.