POP - base64 ler conteudo

1 resposta
H

Olá,
tô eu mais uma vez aqui postando sobre Protocolo POP, depois de tantos problemas que enfrentei e consegui resolve-los com ajuda de vcs aqui do guj, me apareceu mais um, eu nao chamaria de um problema mas sim de uma falta de experiencia minha :(,

Bom,

eu estou conectando a um servidor pop para baixar meus anexos de e-mail, dai o cabecalho do anexo eh formado por

Content-Type: application/octet-stream; name=arquivo.ext
Content-Transfer-Encoding: base64
Content-Disposition: attachment; filename=“arquivo.ext”

até ai sem problemas, mas depois do cabecalho vem o arquivo codificado em base64, dai eu nao consegui chegar a uma logica para copiar a String do arquivo,

o arquivo codificado ficara sempre depois filename=“arquivo.ext” e antes do proximo cabecalho ? pois nao tenho certeza da regra para pode copiar a string :frowning:

Se alguem tiver uma dica ai ajudaria muito :slight_smile:

grato.

1 Resposta

T

RTRFC - read the fine RFC…

Obviamente não estou pedindo para você ler o RFC 2045 (Multipurpose Internet Mail Extensions (MIME) Part One: Format of Internet Message Bodies), 2046 (Multipurpose Internet Mail Extensions (MIME) Part Two: Media Types) e 2047 (MIME (Multipurpose Internet Mail Extensions) Part Three: Message Header Extensions for Non-ASCII Text) só para resolver esse problema - é que tive de ler um monte de RFCs para resolver um monte de problemas diferentes, então acabei baixando todos (do endereço www.rfc-editor.org) , converti para HTML, e usei aquela ferramenta HTML Help Workshop para transformar a coletânea para o formato MSDN.

Pelo jeito acho que é, mas só tenho certeza quando leio o “standard” (acho que está no RFC 2045, veja no site http://www.rfc-editor.org como obter esse RFC) e ainda por cima confiro com a implementação de algum software de email, como o Outlook ou o Netscape Messenger.

Não ajudou muito, não é? Bom, vamos tomar um cafezinho…

Criado 27 de setembro de 2004
Ultima resposta 27 de set. de 2004
Respostas 1
Participantes 2