Pop-up direcionar para página já aberta - JSF

3 respostas
fredsilva.sistemas
Olá pessoal! Tenho a seguinte situação: Na minha página de cadastro, tenho um link que chama um pop-up com uma lista de acadêmicos por meio de javascript:
<script language="JavaScript">
            function abrir(URL) {

var width = 400;
                var height = 300;

var left = 99;
                var top = 99;

window.open(URL,'janela', 'width='+width+', height='+height+', top='+top+', left='+left+', scrollbars=yes, status=no, toolbar=no, location=no, directories=no, menubar=no, resizable=no, fullscreen=no');

}
        </script>

<a href="javascript:abrir('buscaAcademico.faces');">Buscar</a>
Então, gostaria que ao clicar no acadêmico, ele me direcionasse para a página de cadastro que já está aberta! Estou utilizando JSF, no meu pop-up está assim:
<f:view>
            <a4j:form>
                <rich:panel header="Consulta Acadêmico">                                        
                    <rich:dataTable border="1" var="academico" value="#{AcademicoBean.listaAcademicos}">
                        <rich:column>
                            <f:facet name="header">
                                <h:outputText value="Matricula"/>
                            </f:facet>
                            <h:commandLink value="#{academico.matricula}" action="retornoAcademico" target="_blank">//Atenção para esta linha!
                                <f:setPropertyActionListener target="#{AcademicoBean.academico}" value="#{academico}"/>
                            </h:commandLink>
                        </rich:column>
                        <rich:column>
                            <f:facet name="header">
                                <h:outputText value="Nome"/>
                            </f:facet>
                            <h:outputText value="#{academico.nome}"/>
                        </rich:column>
                    </rich:dataTable>
                </rich:panel><br>
                <a href="cadastroPreprojeto.faces">Cancelar</a>
            </a4j:form>
        </f:view>
OBS: Ao chamar a página de cadastro tentei colocar _blank, mas ele abre em uma outra página! Espero que tenham entendido. Agradeço a ajuda! T+

3 Respostas

D

Bom dia moço,

Entao…vc quer abrir uma pop-up, selecionar um valor, e voltar para página que abriu a pop-up, levando o valor selecionado junto…isso né?

Quanto ao javascript…você pode pesquisar por opener (abridor).
Segue o link do w3c:
http://www.w3schools.com/jsref/prop_win_opener.asp

t+

fredsilva.sistemas

Olá dei uma olhada no que a colega me passou, mas não é bem isto que estou querendo.
Atualmente, quando eu clico no comandLink da linha 09, eu sou redirecionado para a minha página de cadastro com os campos preenchidos de acordo com o bean que seleciona na tabela.

A questão é a seguinte:
Quero que ao invés de abrir na mesma página, queria que abrisse em um pop-up, isso eu estou conseguindo fazer. A questão é que quando eu clico no commandLink eu não sou redirecionado para a página de cadastro que está aberta, mas sim para a página de cadastro dentro do pop-up.
Agradeço a ajuda!
T+

luciano2

Cara pesquisa sobre a função window.opener do java Script com ela você consegue voltar para a janela q abriu o popup e retornar valor do popup para a janela.

Criado 29 de abril de 2010
Ultima resposta 4 de mai. de 2010
Respostas 3
Participantes 3