Pop up no JSF

Olá tenho uma tela que chama uma janela e queria q essa janela fosse um pop up como posso fazer isso?

Exemplo:
Botao lista chamada
Abre a tela e queria q abrisse ela como pop up…

Alguem ai já fez isso? :smiley:

Eu fiz isto usando javaScript

function abrir(){ //alert(); window.open ('Email.faces?titulo= follow up ', 'none', 'status=yes,menubar=yes,scrollbars=yes,height=600,width=800,left=0,top=0'); return true; }

Márcio

É, mas meu chefe não quer no JS, quer no JSF, eu peguei umas coisas no site do MyFaces da Apache, mas não entendi como tinha que fazer…
:frowning:

Dá uma olhada no componente popup que tem no tomahawk.
Acho que ele nao vai atender o que voce quer porque pra mim ele é um tooltip (pelo menos na época que eu trabalhei com isso nao ncontrei como fazer diferente).
A saída para mim foi modificar ele para que em vez de abrir no local do cursor fazer ele abrir centralizado e ficar parado. aí eu aproveitei pra travar a tela por tras dele e ficou muito legal.
Talvez hoje em dia seja mais facil voce conseguir isso, mas no meu caso essa modificacaozinha ficou muito bom!
Se conseguir outra forma posta aí.

[quote=gilliard_santos]Dá uma olhada no componente popup que tem no tomahawk.
Acho que ele nao vai atender o que voce quer porque pra mim ele é um tooltip (pelo menos na época que eu trabalhei com isso nao ncontrei como fazer diferente).
A saída para mim foi modificar ele para que em vez de abrir no local do cursor fazer ele abrir centralizado e ficar parado. aí eu aproveitei pra travar a tela por tras dele e ficou muito legal.
Talvez hoje em dia seja mais facil voce conseguir isso, mas no meu caso essa modificacaozinha ficou muito bom!
Se conseguir outra forma posta aí.[/quote]

Então eu vi no TomaHawk que é oq uso, mas nao sei como é q eu faço abrir a janela como pop up entende?

No meu caso eu praticamente criei outro componente, pois tive que modificar o HtmlPopup, HtmlPopupRenderer e o HtmlPopuTag hehhee.
sem contar nos javascript mto louco que eu tive que me meter pra fazer do jeito que eu queria.
Se voce nao encontrar mesmo em nenhum lugar algo que sirva, aí sim eu recomendaria voce fazer como eu fiz. Só fiz assim porque na época que fiz nao encontrei nada pronto, mas cada dia que passa tem mais coisas de jsf pronta pra gente :smiley:

[quote=gilliard_santos]No meu caso eu praticamente criei outro componente, pois tive que modificar o HtmlPopup, HtmlPopupRenderer e o HtmlPopuTag hehhee.
sem contar nos javascript mto louco que eu tive que me meter pra fazer do jeito que eu queria.
Se voce nao encontrar mesmo em nenhum lugar algo que sirva, aí sim eu recomendaria voce fazer como eu fiz. Só fiz assim porque na época que fiz nao encontrei nada pronto, mas cada dia que passa tem mais coisas de jsf pronta pra gente :smiley:
[/quote]

huahuahua nao quer liberar oq vc fez nao pra mim? huahuahua
:smiley:
To ferrado huahuahua :smiley:

  1. meu camarada!!! :-o

segue abaixo a resposta dos seus problemas fiz o exmplo abiaxo e funcionou!!!

http://www.jsftutorials.net/interface/jsf-popup.html

só tem um pequeno detalhe crie um projeto novo no eclipse, copie tudo para ele e pronto é só rodar não esqueça dos .jar

abraços!!! :roll:

atrazado mas ainda ativo eu postei!!! que vergonha!!! :roll: :oops: :cry:

Pessoal estou com esse problema de vcs e não consegui resolver.
Como executar um action antes do javaScript ?? Preciso disso pra abrir um popup depois que executar o action do commandbutton

vlws

[quote=fredabcdef]Pessoal estou com esse problema de vcs e não consegui resolver.
Como executar um action antes do javaScript ?? Preciso disso pra abrir um popup depois que executar o action do commandbutton

vlws[/quote]
de uma olhada no atributo oncomplete da sua tag.

consegui fazer …
utilizei a o onComplete dentro de um <a4j: support>

vlw pela ajuda