Galera é o seguinte estou com um trabalho da faculdade pra fazer… bem ja li a rfc 1939 referente ao POP3… consegui me conectar ao servidor de e-mail yahoo atraves do codigo abaixo obtendo a seguinte resposta:
+OK hello from popgate<2.35.8>
isso significa que me conectei ao servidor… fiz isso usando socket porem quando envio o comando user… nao obtenho a resposta do servidor… lembrando que ja fui no servidor atraves do navegador e habilitei o pop3
segue o codigo… lembrando que os nome de usuario e senha estao errados mas mesmo assim era pra ser exibido uma mensagem do tipo -ERR …
public static void main(String[] args) throws Exception{
BufferedReader in,
PrintWriter out;
try{
Socket s = new Socket("pop.mail.yahoo.com.br",110);// cria um cliente socket que se conecta com o hots, porta
in = new BufferedReader(new InputStreamReader(s.getInputStream())); //fluxo de entrada
out = new PrintWriter(s.getOutputStream(),true);//fluxo de saida
System.out.println(in.readLine());
out.write("user tfsadsfdggfgfghhdshgfhjsfjh");
out.write("pass sgsgfgfg");
}
catch(Exception e){
System.err.println("Error: "+e);
}
}
Use um outro mail server; o Yahoo não libera POP3 a menos que você seja um usuário pago, e o Google usa SSL - muito complicado.
Use o seu próprio mail server para testar - baixe o James (http://james.apache.org), que é Java e não muito difícil de configurar.
Assim eu pensei em usar o JavaMail mas a ideia do trabalho é exatamente essa… entender o protocolo pop3… por isso preciso escrever ele … pq testei com o telnet e consegui todas as respostas que queria valeu pela dica
Se você tiver tempo, você pode fazer o JavaMail rodar em modo " debug " (basta setar uma Property, não lembro qual - só olhar a documentação do JavaMail) para ver o que ele manda e recebe do POP3, e fazer seu programa fazer algo parecido. Nem sempre só ler o RFC é suficiente - e é por isso que o fonte do JavaMail é gigantesco.
[quote=thingol]Use um outro mail server; o Yahoo não libera POP3 a menos que você seja um usuário pago, e o Google usa SSL - muito complicado.
[/quote]
Na época que ainda usava o email do yahoo (brasil) gratuitamente eu usava o pop3 pelo thunderbird normalmente.
[quote=thingol]Use um outro mail server; o Yahoo não libera POP3 a menos que você seja um usuário pago, e o Google usa SSL - muito complicado.
Use o seu próprio mail server para testar - baixe o James (http://james.apache.org), que é Java e não muito difícil de configurar.[/quote]mentira, eu nao pago e uso a muito tempo como o amigo ja havia descrito no inicio do post.