Popular dados do BD em uma GRID

Olá colegas,

Sou iniciante em java(apenas 1 mês) e preciso fazer com que os dados que estão no meu BD fossem populados para uma grid(JTable) que coloquei no meu programa(formulário). Que ao abrir o programa caisse ali todos os dados. Gostaria de faze só o cod_cad e nome_cad para aprender como se faz.
Só não tenho idéia de como faz isso. Já tenho a conexão com meu BD mysql, mas isto eu não sei.

Fiz bastantes buscas e não encontrei muita coisa que conseguisse intender.

Alguem realmente poderia me ajudar?

Grato pela atenção.

Nada melhor do que isso:

http://java.sun.com/docs/books/tutorial/uiswing/components/table.html

Olá, não sou muito experiente também, mas acho que posso ajudar

Faço da seguinte forma:

1 - Crie um modelo de tabela: public DefaultTableModel modeloTabela;

2 - Crie um vetor e vá adicionando as “linhas” ao modelo que voce criou até adicionar todos os registros que devem ser exibidos:

String[] dados = new String[2]; dados[0] = rs.getString("codCliente"); dados[1] = rs.getString("nomeCliente"); modeloTabela.addRow(dados);
Obs.: rs.getString() pq o valor está vindo de um ResultSet com os resultados de uma consulta SQL.

3 - Defina esse modelo ao objeto JTable que está usando (supondo que o modelo tenha sido criado no JFrame que voce está usando):

jTable1.setModel(modeloTabela());

Espero ter ajudado… pelo menos um pouco… :slight_smile:

Abraços…

rod.attack,

é verdade, mas não me do bem com inglês, pelo menos agora. :?

lksJF, me desculpe mas não intendi muito bem esse seu código, tu tem algum exemplo parecido com esse já pronto para eu me basear?

Grato.

cipolatto,

Olá, tenho sim… mas só para eu entender direito a situação:

• Voce já fez a consulta SQL e quer trazer os resultados na jtable ou ainda não fez a consulta?
  • Voce já implementou uma classe de conexão com o BD?
  • Desculpe, não entendi o que quis dizer com cod_cad e nome_cad.

Aguardo…