Saudações Amigos do Java,
Estou com uma dúvida em relação ao datatable e o placar já está 7X0 para ele.
Estou populando um DataTable com uma lista. Até ai tudo bem. Meu problema é que uma das colunas representa um atributo transient na classe e preciso alimentar essa coluna com dados vindos de uma api rest.
Estou apanhando para saber onde posso atribuir valores para esse atributo na DataTable.
Existe algum recurso do próprio componente para alimentar colunas com valores aleatórios?
Agradeço qualquer ajuda.
Obrigado.
Atributos transient servem justamente para serem IGNORADOS pela persistência, logo, na busca tbm.
Servem somente para, por exemplo, receber um valor do front.
Bom dia Rodrigo,
Obrigado pelo retorno.
Sim, com certeza! Então pelo visto terei que trabalhar isso diretamente na DataTable, após a mesma ser populada ? Tipo, alimentar colunas em tempo de execução ?
Não sei se entendi, mas na teoria, se quer receber este valor do banco, vc não usa @Transient
Ola Rodrigo,
Acho que não expliquei direito…
Eu sei que não posso receber um valor Transient. O problema não é esse.
No DataTable eu tenho uma coluna que precisa ser alimentada de dados que não virão do banco, mas sim de uma api rest. Só essa coluna.
Eu criei um atributo Transient, pois sabia que não iria ser persistido, mas acreditei que poderia usa-lo no datatable.
O Caso é o seguinte: Tenho uma coluna vinda do banco (referencia do produto) e tenho uma outra coluna que não vem do banco(Situação atual no ML) que precisa ser alimentado através de uma api rest.
Preciso acessar a API e consumir o recurso, trazendo o resultado para a coluna Situacão…
Entendeu?