Popular gráfico

Olá, bom dia a todos.
Sou novo aki no fórum e preciso de uma ajuda.
Estou desenvolvendo uma aplicação Web e estou com problemas em popular o meu gráfico.
O problema é o seguinte:
Estou trazendo os dados do banco e colocando em um list e percorro o list para encontrar os itens que se repete para popular o meu gráfico.
Ex: Tenho 2 produtos, A e B e a quantidade de vezes que esses produtos saíram, certo.
Ao varrer a minha list deve pegar assim A = 5 6 B = 8 e assim montar 2 colunas no gráfico e exibir o nome do produto e a quantidade de vezes que ele saiu.
Porém não estou conseguindo.
PS: Estou usando Fusioncharts para o gráfico, ide: netbens e framework mentawai
Tentei da seguinte forma:

Leitura leitura = new Leitura();
   List<Leitura> leiturasList = ServiceLocator.getLeituraService().readByLista(leitura.getDataLeitura()); // pega os dados do banco e insere no list
   for (Leitura i : leiturasList) {
                        strXML += "<set name='" + i.getObjeto().getProduto().getNomeProduto() + "' value='" + i.getObjeto().getProduto().getNomeProduto().length() + "'"
                                + " color='AFD8F8'/>";

}
                    strXML += "</graph>";

O resultado:
Em vez de aparecer duas colunas, sendo a primeira do produto A com a quantidade 5 e segunda do produto B com quantidade 8, aprecem 13 colunas com um número
estranho.
Gostaria de pegar os itens que repetem em um list e colocar em cada coluna do gráfico e sua quantidade de vezes que se repetiu.

Se alguém puder me ajudar agradeço.
Obrigado desde já.
Abraços a todos.