Popular selec

Olá, eu tenho em uma variável de sessão um codigo (int), descricao (String) e conteudoCombo (Collection)

Usando logic:iterate eu conseguir fazer com que exiba codigo e descricao, como que eu populo uma caixa de seleção com o collection que está dentro da sessão?

Obrigado.

Flws…
:grin:

[color=“green”][size=“18”]Seja bem vindo ao PJ.[/size][/color]

Bem vou lhe apresentar uma idéia melhor. Há um carinha chamado html:select e html:options, acredito que seja mais fácil de implementar e controlar depois. O código para este caso é o seguinte:

<html:select property="tuaPropriedade"> <html:options collection="conteudoCombo" property="codigo" labelProperty="descricao"/> </html:select>

:okok:

No caso, atributosOE é o nome da sessão, e conteudoCombo é o nome da Collection que está dentro da sessão. Como que ficaria?

Mais uma perguntinha… :smiley:
Dentro da sessao (atributosOE) tem uma string e eu queria fazer uma comparação com as opcoes para saber se for igual a esta string pra deixar já selecionado… tem como?

Obridago pela recepção e pela ajuda…

Flws…
:smiley:

o que você chama de “atributosOE”? Bem você não precisa se preocupar com isto, porque se “tuaPropriedade” tiver o mesmo valor de codigo, ele já será marcado como selected.

agora, quanto a origem, não tem diferenças na implementação para os escopos sessão e requisição.

:okok: