Popularizando um Jtable

4 respostas
A

Galera!!!

Alguém pode me dar uma luz de como preencher uma tabela através de um select no mysql ?

A tabela possui 2 colunas.

Obrigado.

4 Respostas

D

Depois de criar a tabela vc deve criar um QueryDataSet que vai executar o select no banco de dados, e para preencher a tabela com esse select vc seta a propriedade “setDataSet” da tabela como no exemplo

jdbTable1.setDataSet(queryDataSet1);

acho q era isso? certo?

falow
:twisted:
Douglas

A

Kra estou utilizando o NetBeans. Qdo digitei…

Jtable1.setDataset ele já acusou erro.

D

Olha ai eu não sei como faz, pois eu uso Jbuilder e to desenvolvendo J2SE. Tenta mudar de componente ao invés de usar o JTable use o JdbTable… tenta isso ve se funciona… valeu

Douglas
:bauro:

J

É melhor vc montar um Vector de Vector, onde cada posição do seu Vector tem um Vector com os campos do ResultSet. Vc faria algo assim:

ResultSet rs = executeQuery("Aqui vai o Sql Select");
Vector registrosTabela = new Vector();
while (rs.next) {
     Vector registo = new Vector();
     registro.add(rs.getString(1));
     registro.add(rs.getString(2));
     ....
     ....
     registrosTabela.add(registro);
}

Ai para vc adicionar os dados na JTable, vc tem que buscar o model do JTable, através do método getModel(), com essa referência vc chama o método setDataVector(Vector, Vector), onde o primeiro parâmetro é o Vector de Vector (seus dados da tabela) e o segundo é um Vector normal com os nomes das colunas. blz?

OBS: Quando vc for criar a JTable, use o construtor que aceita um Model, e passe um DefaultTableModel… senão o método getModel() não irá retornar um DefaultTableModel.

Essa é uma solução, e como diria: “Existem mil maneira de fazer Neston”.

Criado 14 de junho de 2004
Ultima resposta 14 de jun. de 2004
Respostas 4
Participantes 3