O programa poderá ter uma thread, que periodicamente será acordada, e abrirá a sua janela. Isso resolve a programação Java, mas ainda tem a abertura automática do programa, o que não é difícil.
generico, dificilmente alguém vai te dar um código pronto aqui dentro do guj. Este fórum é para te auxiliar nas suas dúvidas quanto à programação. Dê uma lida nas regras do fórum. Tente desenvolver algo e leia a API do java 6 que pode te ajudar muito. Depois poste suas dúvidas que com prazer ajudaremos.
preciso da vossa ajuda, alguém me pode arranjar um programa posso colocar numa PEN; abrir com o autorun,
e que enquanto a pen estiver ligada ao PC de X em X tempo (por exemplo a cada minuto) abra uma janela com uma mensagem.
Nunca dei Java, mas o patrão quer nesta linguadwm; alguém me pode ajudar?
Por favor, ajudem me, tenho que entregar isto para o patrão hoje e não faço a minima ideia que devo fazer
Cumps=)
[/quote]
Não é por nada não, mas não recomendaria fazer isso em Java. Parece ser simples, mas:
a) Hoje em dia normalmente programas não rodam direito com Autorun já que isso pode, por exemplo, trazer vírus. Se seu Windows tem um antivirus pode ser que o autorun de pendrives não funcione sempre direito;
b) Você está supondo que o Java está instalado na máquina do rapaz ou da moça que está com o pendrive - o que é um pouco questionável
c) A forma padrão de checar se um pendrive está instalado na máquina (ou seja, tentar abrir um arquivo dentro dele) é também a forma que fica difícil você ejetar (desconectar o pendrive) sem problemas, porque o pendrive iria sempre estar sendo acessado. Argh
d) Que programinha chato, hein? Não gostaria de usar um pendrive que tivesse um programa dos infernos desses. Eu, se fosse um usuário, iria formatá-lo.
preciso da vossa ajuda, alguém me pode arranjar um programa posso colocar numa PEN; abrir com o autorun,
e que enquanto a pen estiver ligada ao PC de X em X tempo (por exemplo a cada minuto) abra uma janela com uma mensagem.
Nunca dei Java, mas o patrão quer nesta linguadwm; alguém me pode ajudar?
Por favor, ajudem me, tenho que entregar isto para o patrão hoje e não faço a minima ideia que devo fazer
Cumps=)
[/quote]
Não é por nada não, mas não recomendaria fazer isso em Java. Parece ser simples, mas:
a) Hoje em dia normalmente programas não rodam direito com Autorun já que isso pode, por exemplo, trazer vírus. Se seu Windows tem um antivirus pode ser que o autorun de pendrives não funcione sempre direito;
b) Você está supondo que o Java está instalado na máquina do rapaz ou da moça que está com o pendrive - o que é um pouco questionável
[/quote]
Depois é para transformar num programa totalmente independete do JAVA
depois de fechar o programa, devo poder exectar a pen sem problema
O meu patrão é tecnico de informatica, e faz alguns domicilios, e por vezes entre pressas, e a pen estar na traseira da torre fica esquecida, assim o PC lembraria que a pen lá esta
Ah, entendi a necessidade.
Esse programa, para ser independente do Java, é melhor que não seja escrito em Java, para começar.
Senão ele iria ficar muito grande - um programa Java compilado que não precise do Java para rodar precisa de uns 30 MB, o que é meio complicado mesmo para um pendrive, já que leva certo tempo para ser carregado.
Talvez você possa fazê-lo em Delphi, por exemplo. Não é muito difícil.