Caríssimos, eu andei vasculhando aqui no forum e não achei nada, então vamos ver se derrepente alguém tem alguma solução.
Eu estou dando manutenção em um projeto WEB feito em primefaces e surgiu a seguinte demanda. Implementar um pop up que vai reinderizar/exportar um PDF.
Oque eu estou tentando fazer:
Eu fiz um pop up usando um javascript. O problema é que eu não sei como passar os dados do bean do formulário pai para dentro do popup. Me sugeriram usar uma servlet para reinderizar o pdf no popup mas eu acho que é como se eu estivesse usando VB na minha aplicação, ou seja, acho q vai ficar porco.
Eu queria saber se tem algum jeito de passar um bean para um popup e sem usar javascript(window.open), tudo com componentes jsf ou prime?! Eu vi um componente do primefaces que se chama ligthbox, mas ele não parece funcionar na minha aplicação. Não sei se é biblioteca ou outra coisa, mas qndo eu chamo o ligthbox a tela fica toda preta e não faz mais nada. Já tentei debugar mas não cheguei a conclusão nenhuma de erro.
Se alguém souber de alguma coisa, eu ficaria extremamente grato!
Opa!
Valeu carinha, é que eu me esqueci de dizer uma coisa. Eu estou tentando acessar o PDF reinderizado via iframe, e o ligthbox me provê exatamente isso.
Ele tem uma propriedade chamada iframe=“true/false” que permite usar o componente anexando um iframe ou não, e no meu caso, eu quero usar justamente o iframe!
Opa fabiozanardi, valeu mesmo, mas a solicitação não se aplica a tabelas, são informações soltas da tela(parece bizarro, mas é isso mesmo).
Na verdade, eu já até consegui reinderizar um PDF do jeito que eu preciso(usando session e javascript), mas o que eu queria mesmo era usar o ligthbox para deixar mais padronizado, afinal eu estou usando componentes do prime e acho meio “feio” usar js no meio enquanto eu tenho disponível o uso dos componentes do prime.
Mas valeu essa informação. O DataExporter é bem bacana mesmo, mas não vai me ajudar pq dentro dessa demanda o pessoal tb pediu para apresentar um “preview” em PDF e depois de apresentar o preview a pessoa teria a opção de exportar o conteúdo para PDF ou Excel ou CSV, por isso a necessidade de um “PopUp”, entendeu!? Caso vc tenha alguma solução para toda essa solicitação, eu agradeço.
Se voce consegue gerar o arquivo do pdf no servidor, pode demonstrar ele como uma imagem através do ligthbox, acredito eu que seja relativamente simples de fazer isso com o prime, mas em ultimo caso, voce pode criar um código customizado como faria com html e colocar em uma dialog que lhe dá mais liberdade que o lightbox
Mas como eu disse, eu tentei usar o lightbox. O problema é que ele parece estar com algum bug q eu não estou conseguindo resolver. Quando eu chamo o evento dele, a tela fica toda preta e não carrega o iframe que eu estou tentando chamar, e pior de tudo, ele não estoura erro nem nada!
Eu não manjo muito de componentes visuais para web, por isso que se alguém souber de uma outra solução parecida com o lightbox, e pudesse me dizer, iria me ajudar pra caramba!
Ps: eu coloquei tudo do google mais para ilustrar, pq eu estou na verdade tentando chamar um xhtml do meu projeto. Afinal, se der certo com o site do google, fatalmente vai dar certo chamando minha xhtml
Eu até vou usar XHTML como eu falei, mas eu estou tentando colocar qualquer domínio e nao está funcionando. Agora a pergunta: Faz diferença colocar jsf ou xhtml ou do ou html?!
-Usando “http://www.google.com.br”, o box abriu, porém a pagina não(o endereço alterava para https e abria uma página de erro. Em nenhum navegador abriu.
-Usando “teste.jsf” abriu normalmente.
-Usando “teste.xhtml” apenas apareceu escrito “teste”.
Está dentro de um form? Eu só criei um form e colei o código que você postou.
Sei que tópico é antigo mas estou com o mesmo problema, aparece uma tela preta quando chama a página pelo p:lightbox.
Você conseguiu resolver?
Ou se alguém puder ajudar.