Popup JSF

Opa :smiley:

Alguém pode me dar umas dicas de uma maneira legal de abrir um popup com JSF? O problema não é abrir a pop up e sim fazer uma validação antes de abrir ela pra verificar se é necessário a popup ou não!

Eu tentei fazer o seguinte:

<h:commandButton value="Validar Paciente" binding="#{agendamento.botao}" action="#{agendamento.validarUsuario}" />
public void validarUsuario(){
		if(getPacienteBean() == null){
			getBotao().setOnclick("javascript:alert('weeee');");
		} else {
			setDesabilitarBotaoSalvar(true);
		}
	}

Mas ele só funciona depois que eu clico a primeira vez…Alguém já fez algo parecido?

[]'s

use Rich Faces ModalPanel

http://livedemo.exadel.com/richfaces-demo/richfaces/modalPanel.jsf;jsessionid=4473AB58C9EF290AFB30DAA7EFE18135?c=modalPanel

Mas será que por popup nao rolaria? :smiley:

Eu vou experimentar o ModalPane, mas o legal seria uma popup pq não sei o q os clientes vão achar hehe

Uma dúvida que foge do tópico: tem como eu mudar as cores do richfaces?

[quote=davidpadilha]Mas será que por popup nao rolaria? :smiley:

Eu vou experimentar o ModalPane, mas o legal seria uma popup pq não sei o q os clientes vão achar hehe

Uma dúvida que foge do tópico: tem como eu mudar as cores do richfaces?[/quote]

sim você pode fazer sua popup normal e usar sem problema, sugeri por ser mais facil e visualmente rica.

O RichFaces vem com vários skins prontos, no link acima, veja que em cada componente que você visualiza ele mostra opções: BlueSky, Laguna, Classic, vai nagegando ai nessa opção Skins

Quanto a mudar as cores, dê olhada na documentação e faça uma implementação de Skin que vai ter o que deseja.