PopUp retornando Dados de Consulta

3 respostas
marcelohonsa

Olá pessoal…
Estou com um probleminha e gostaria de saber se alguem ja fez algo assim, e como fez.

Tenho uma página para gerenciar cadastro de usuários, e nesta página tem um commaLink que abre um popup para o usuário fazer uma busca dos dados da pessoa que quer editar…

Quando o usuário localiza os dados da pessoa, clica em cima do nome dela, o bean é populado, o popup deveria fechar e retornar os dados da pessoa selecionada para a página principal…

Estou com um pouco de dificuldade para fazer isso… Alguem ja fez e pode me dar uma ajuda?

3 Respostas

marcosbrandao

Claro, que podemos ajudar.

É bem simples.

Na sua pagina popup voce cria um metodo que vai popular os campos necessario da pagina que chamou essa popup. Para isso vc usa a palvra opener na instrução do metodo. Exemplo:

Na pagina principal vc tem dois campos: codigo e nome(esses campos vc quer preencher atraves da popup). Na pagina popup vc pesquisa os usuarios. A pesquisa vai te trazer o codigo e o nome. quando voce escolher o registro que voce quer(exemplo: clicando na linha da tabela que tem o registro), executa um metodo javascript da popup que vai popular os campos da pagina principal:

function populaPaginaPrincipal(cod, nome){
      opener.forms['nome do form da pagina principal']['nome do campo que vai ser populado'].value = cod;
      opener.forms['nome do form da pagina principal']['nome do campo que vai ser populado'].value = nome;
      window.close();
}

esta eh uma maneira,
outra maneira e parecida com essa, so muda a jeito que vc chama o metodo. Voce cria um metodo na pagina principal que popula so campos da pagina de acordo com os paremetros, e na popup vc cria um metodo que chama o metodo da pagina principal(com opener) passando os parametros necessarios.

Fui claro, ou compliquei?

Luiz_Gustavo

Olá,

vou tentar passar uma outra maneira de fazer isso também.

Creio que você esteja usando JSF?!

Eu precisei fazer a mesma coisa…
Tenho uma página onde são adicionados clientes a um determinado evento, e preciso clicar em um commandLink que chama um pop-up.
Esse pop-up apresenta um grid com vários clientes, e o nome do cliente é um commandLink também.

O que fiz foi o seguinte:

como disse, no grid que é apresentado no pop-up eu tenho links (commandLink) e nesses links coloquei um parâmetro (o ID do cliente).

o método chamado no action do link recupera o parâmetro e faz uma busca em uma coleção, procurando o cliente correspondente.
Ao encontrar o objeto referente ao cliente, eu obtenho dele os dados que preciso apresentar na tela principal, e passo para os atributos que estão vinculados aos campos na página principal.

bom, a idéia é essa…

se precisar de mais algum detalhe estamos aí

[]'s

S

tbm estou com a mesma dúvida… se vc achou alguma solução por favor me responda

Criado 16 de fevereiro de 2007
Ultima resposta 18 de ago. de 2010
Respostas 3
Participantes 4