Popups

Boas senhores…
Pois bem, quinta-feira, véspera de feriado e eu aqui, migrando um projeto antigo para HTML 5 + jQuery…
Aí o pessoal do design resolveu aplicar técnicas de usabilidade para melhorar a experiência do usuário e, por bem, fizeram um sistema onde uma série de popups pode ser aberto em sequência.
Até aí, tranquilo.
O que está me fazendo ter uma explosão da gastrite todos os dias é, a partir de um popup que chamarei "popup-1" eu abro outro, o "popup-2".
Se "popup-1" é o documento base, aquele que corresponde à URL, tudo susse, consigo fazer tudo o que preciso (basicamente, ao inserir/editar/excluir uma informação através do popup, refletir imediatamente a mesma na datatable desta página).
o problema ocorre quando o "popup-1" é, efetivamente, um popup.
Mais ou menos assim:

Página > "popup-1": Consigo normalmente, através de window.parent acessar as functions javascript e fazer o que preciso.
Página > "popup-1" > "popup-2": Eu consigo achar a página, através de window.parent, mas não encontro, de jeito algum, o "popup-1". Como "popup-1" precisa ter seus dados atualizados, acabo não tendo como fazer isso a partir de "popup-2".

O problema não para aí, mas resolvendo isso, consigo resolver os outros que, basicamente, são a mesma coisa, mas com mais níveis de popups (3, 4, 5…).

Alguém tem algum idéia?