Olá amigos sou universitário cursando segundo ano ciência da computação e desde ja peço paciência porque sou novinho ainda no mundo “java” se puderem me ajudar ficarei muito grato
Veja bem eu baixei o eclipse eclipse-SDK-3.0.1-win32 do site da sun mandei descompactar em “c:\ arquivos de programas” na primeira vez que eu fiz isso blz funcionou tranquilo usei e tal…,mas precisei formatar meu pc e fiz esse mesmo procedimento dito ai em cima e na hora que eu vou entrar no programa ele aparece com a tal mensagem:
" A Java Runtime Environment (JRE) or Java Development Kit (JDK) must be available in order to run Eclipse. No Java virtual machine C:\ Arquivos de programas\eclipse\jre\bin\javaw.exe."
Ai me deu a entender que que tava com falta dessa Java Virtual Machine então procurei para baixar e instalei mas não resolveu nada não sei como funciona esse negócio de JVM “me disseram que p/ ter o eclipse eu tinha que ter Java instalado ai fiquei mais perdido ainda” desculpem a minha ignorancia hehe se alguém puder me ajudar ficarei muito grato