Por favor me ajudem com esse exercÍcios

Iai galera eu to precisando de uma ajudazinha pra resolver uns exercicios, to com algumas dúvidas, tô cheio de dúvidas, por favor tem como alguém resolver esse abacaxi pra mim:

EXERCICIO 1:

Implemente a classe Electrodomestico para representar a informação relativa a um electrodoméstico normal. As variáveis a incluir na classe deverão incluir:

[b]Marca

Modelo

Factor de Consumo (por hora de funcionamento)[/b]

Implemente o método construtor, e o método veInfo() para visualizar o valor das variáveis.

Implemente a classe Frigorifico e Televisao como subclasses de Electrodomestico.
A classe Frigorífico deverá possuir para cada hora ao longo da últimas 24h informação relativa:

à percentagem média de ocupação do frigorífico (0-1)

o valor médio da temperatura que o frigorifico manteve abaixo da temperatura ambiente

A classe Televisao deverá conter informação relativa ao número de minutos que esteve em funcionamento por cada hora das últimas 24 horas.

Implemente os métodos construtores destas classes.
a) Escreva um programa para teste das classes Frigorifico e Televisao.
b) Escreva a interface Consumidor, que possui os seguintes métodos:

• int getConsumoNaHora(int h) ? calcula o consumo de uma entidade numa determinada hora;

• boolean ultrapassaLimite(Consumidor[] outrosConsumidores, float max) ? verifica se em qualquer uma das últimas 24 horas o consumo conjunto da entidade e de um qualquer consumidor de outrosConsumidores é superior a um dado limite máximo max.

:lol: Desde já agradeço quem poder me ajudar :lol: :triunfo:

velinho, é o seguinte,

acho que fazer o projeto pra vc ninguem vai fazer naum.

Vc pode estar implementando este exercicio e assim que as duvidas forem surgindo vc posta que ae sim vamos ajudar.

Abraços, :wink:

rapah vc faz o construtor…

depois as classes FRIGORIFICO e TELEVISAO
public class Frigorifico extends Eletrodomesticos {

}

public class Televisao extends Eletrodomesticos {

}

Sabendo que quando vc coloca “extends” sua classe adquire os métodos e varíaves da classe Eletrodoméstico.

Solução Bem genérica ehhe :stuck_out_tongue:
te vira agora :stuck_out_tongue:

Po cara…só que eu to com dúvida em tudo…faltei (por um motivo justo) um monte de aula na faculdade…e agora to louco…se alguém pudesse me ajudar…

Acho q a melhor coisa é vc discutir com os seus colegas de classe. Pois eles tb devem estar resolvendo esses exercícios.
Pq aqui não vai ter ninguém que faça o exercício inteirinho pra você…

Mais do que jah tah feito…?

uma coisa temos que confessar, o exercicio esta muito bem detalhado…

Abraços

po galera valeu ai…pelos conselhos…mais já consegui resolver esses probleminhas… :lol: