Iai galera eu to precisando de uma ajudazinha pra resolver uns exercicios, to com algumas dúvidas, tô cheio de dúvidas, por favor tem como alguém resolver esse abacaxi pra mim:
EXERCICIO 1:
Implemente a classe Electrodomestico para representar a informação relativa a um electrodoméstico normal. As variáveis a incluir na classe deverão incluir:
[b]Marca
Modelo
Factor de Consumo (por hora de funcionamento)[/b]
Implemente o método construtor, e o método veInfo() para visualizar o valor das variáveis.
Implemente a classe Frigorifico e Televisao como subclasses de Electrodomestico.
A classe Frigorífico deverá possuir para cada hora ao longo da últimas 24h informação relativa:
à percentagem média de ocupação do frigorífico (0-1)
o valor médio da temperatura que o frigorifico manteve abaixo da temperatura ambiente
A classe Televisao deverá conter informação relativa ao número de minutos que esteve em funcionamento por cada hora das últimas 24 horas.
Implemente os métodos construtores destas classes.
a) Escreva um programa para teste das classes Frigorifico e Televisao.
b) Escreva a interface Consumidor, que possui os seguintes métodos:
-
int getConsumoNaHora(int h) ? calcula o consumo de uma entidade numa determinada hora;
-
boolean ultrapassaLimite(Consumidor[] outrosConsumidores, float max) ? verifica se em qualquer uma das últimas 24 horas o consumo conjunto da entidade e de um qualquer consumidor de outrosConsumidores é superior a um dado limite máximo max.
:lol: Desde já agradeço quem poder me ajudar :lol: :triunfo: