PESSOAL ESTOU COM UM GRANDE PROBLEMA, NÃO CONSIGO ENTENDER JAVA E COMEÇAR A ESTUDAR, FAZ 3 MESES QUE ESTOU LENDO LIVROS E NÃO CONSIGO ENTENDER, COMPREI UM LIVRO CHAMADO == USE A CABEÇA! JAVA == E MESMO ASSIM NÃO ENTENDO, ALGUM PODE ME AJUDAR PASSANDO ALGUM LIVRO OU TUTORIAL, OBRIGADO
Por favor me ajudem com java
14 Respostas
Você sabe pelo menos:
a) Um pouquinho - só um pouquinho - de DOS?
b) Algo de lógica de programação?
c) Você já conseguiu pelo menos iniciar o NetBeans ou o Eclipse?
Pelo menos diga até onde você já chegou. Aí o pessoal sabe qual o seu nível e você não precisa dizer “Ah, isso eu já sei.”
eu entendo de if, else, while , mas tipo quando coloco dois public em um mesmo programinha no jcreator sempre da erro, preciso de um tutorial bem detalhado
Bem… primeiramete:
Bem vindo ao Java,
.
E não escreva em letras maiusculas, dá a entender que você está brigando e fica muito ruim de ler.
Kara… Olha, eu iria recomendar esse livro mesmo, bem, tem um outro, o do Deitel, que é muito bom também, bemmmmmmm passo-a-passo, geralmente o pessoal nem gosta dele por conta disso, mas creio que pra você será excelente, ele tem umas 600 páginas, não fique com medo, mas é bem completo (no que se compromete a falar), e extremamente didático.
Boa sorte!
Oi,
observe que no fim deste primeiro tem uma sequência de tutoriais que deve ser seguida.
poderia postar o código, por que tem atributo, classe, metodo que podem ser publico (public define a visibilidade dos mesmos)…provavelmente é erro de sintaxe.
Primeiro mantenha a calma. Ansiedade só atrapalha. Primeiro procure pela apostila F11 da Caelum, que ela te iniciará de forma clara e objetiva nos conceitos fundamentais. Depois já tiver uma visão geral e fundamentos mais claros, parta para o livro que você adquiriu, que por sinal é excelente. O caminho é esse, tenha calma e persistência. Tire suas dúvidas, não deixando elas acumlarem. Teste códigos, desde os mais simples até os mais complicados e faça o possível para entendê-los.
Seja bem vindo a esse universo surpreendente. Até mais 
kramba…um iniciante vem aqui quando não intende nada e assim mesmo não culpa nimguem por isso, não fala mal de nada, não chinga ninguém, não pede códigos prontos, não pega codigo q googlo e fala q é seu…
q caso masi raro… =P
kra pode posta qualquer duvida sua ai q eu ( e sei q mtos outros ) vão te ajudar numa boa no q pudermos…
entao o problema nao esta no livro! Veja o que nao entende e onde tem dificuldade de entender… se vc falasse apenas o livro do deitel, ainda ia, pq ele eh meio cansativo e para uma boa leitura com ele, vai exigir um pouco de conhecimento em programacao. Ja o livro da kathy ai acho dificil, a linguagem eh clara, direta, parece que ela está na sua frente lhe explicando… entao reveja suas dificuldades em outras areas como citado por thingol.
EDITA PELA MODERAÇÃO: FAVOR NÃO PEDIR TRABALHO PRONTO, TENTE FAZER E POSTE SUAS DÚVIDAS !!!
tava demorando…
Ai vc pode me ajudar?
kramba…um iniciante vem aqui quando não intende nada e assim mesmo não culpa nimguem por isso, não fala mal de nada, não chinga ninguém, não pede códigos prontos, não pega codigo q googlo e fala q é seu…q caso masi raro… =P
kra pode posta qualquer duvida sua ai q eu ( e sei q mtos outros ) vão te ajudar numa boa no q pudermos…
Hahahaha :lol: Queimou a língua em maior_abandonado? Mas agora mantenha a palavra e ajuda o cara!!!
Bruno_Leonardo
E ai blz…
vc pode me dar uma noção como resolver esse problema…
A Apostila FJ 11 e CS 14 da Caelum…
http://blog.caelum.com.br/apostilas/ 
opaa to iniciando agora vlw pelas dicas…