Estou com um pequeno probleminha que ta me gastando horas de dores de cabeça
preciso urgentemente me familiarizar com o eclipse, mas to levando de 10 a 0 dele:
Estou tentando codificar um exemplo simples do livro do Edson Gonçalves (Desenvolvendo app web com: JSP e etc)
no netbeans o exemplo funciona perfeito…
segui exatamente o tutorial do autor para criar (servlet, xml’s etc) o exemplo no eclipse…
detalhes: o browser sempre me retorna a mensagem: The requested resource () is not available.
ja fucei o xml e não percebi nada de anormal
notei também que misteriosamente o eclipse não compilou o .java do servlet (não me pergunte o pq)
ta tudo instalado ok, jdk, jre, tomcat 7 e os caminhos especificados corretamente
mas simplesmente o projeto não roda…
é apenas um exemplo de servlet usando doPost()
rodou 100% no netbeans, inclusive no netbeans não precisei mapear o servlet, nem compilar o .java na unha
Vejo que a grande maioria de desenvolvedores utilizam o eclipse, eu particularmente sempre fui acostumado com netbeans e só agora resolvi migrar de ferramenta devido a necessidade futura de utilizar ela; Infelizmente ja estou chateado pois pelo que me parece o Netbeans está mais preparado no quesito assistentes…
Posso estar muito enganado, como também posso não ter configurado algo corretamente
talvez alguém ja tenha tido este problema e poderá me dar info
PS: ja cacei problemas semelhantes no google e aqui no fórum, tudo o que pude fazer sem precisar postar este tópico foi tentado…
Agradeço desde já a paciência
)