Olá Pessoal!
Tenho o seguinte problema:
Carreguei de 1 arquivo do excel dados em 3 JLists, mas preciso do seguinte:
Qdo eu selecionar 1 objeto na Jlist ele aponte pro elemento q corresponde a ele na outra JList. Por exemplo:
Tenho:
Cod. cidade --------------Cidade-------------------------UF
2200220------------------qualquer-----------------------SP
Onde o Cod Cidade é uma JList com varios valores, Cidade é outra jlist e o msm com UF. qdo eu clicar no cod da cidade… ele me retorna a cidade respectiva na outra Jlist de cidade e tbm na Jlist de UF…
se puderem me ajudar, agradeço desd ja…
Você poderia pegar por indice, por exemplo, a cidade de código 2200220 está na 15ª posição no JList 1, logo, a cidade e a UF dessa cidade estariam na 15ª posição do Jlist 2 e 3 respectivamente. Só que eu não aoncelho utilizar esta estrutura. Eu sugiro utilizar HashMap, aonde o código da tua cidade seria a chave, e o objeto a ser armazenado seria um ‘form’ com os três atributos CodCidade, Cidade e UF.
P.S.:Evite títulos como o seu, o pessoal do fórum não gosta muito, tente dar uma breve descrição do teu problema. 8)
Thiago, obrigado pelo aviso…
Mas eu tava precisando q as JLists ficassem meio q linkadas…
quando escolhesse um elemeto na JList ele apontasse pro elemento correspondente a ele na outra JList…
o que vc acha? tava lendo uns topicos aqui e parece q hashmap fica desordenada…
Realmente, a ordem do hash fica bagunçada, mas se você fizer como eu te falei: utilizar o código da cidade como chave e gravar um objeto que contenha os atributos que você precisa, vai ficar mais fácil do que trabalhar com 3 List diferentes
Seria algo do tipo
public class Cidade {
private String codCidade;
private String cidade;
private String uf;
//metodos getters e setters
}
e depois faria algo do tipo
HashMap cidades = new HashMap();
cidades.put(objetoCidade.getCodCidade; objetoCidade)