Por favor Me ajudem nisso

6 respostas
sk2ck

Galera… já estou quase pirando nesse problema.

eu tenho o um menu que esta em anexo nessa pergunta como png.

como podem ver, eu montei o menu usando jmenubar com jmenus internos. Acontece que dentro de cada jmenu exite uma imagem e seu rotulo logo abaixo da imagem, como podem ver.

Cada jmenu tem uma altura e largura igual e fixa. O que gostaria muiiiiiiiiiiito de fazer é centralizar a imagem e o rotulo (label) dentro de cada jmenu. Ou seja, que em cada jmenu a imagem juntamente com o texto logo abaixo, estivessem centralizados.

Alguém por favor poderia me dizer como eu posso fazer isso?

se precisar eu posto o codigo.

Obrigado desde já…

6 Respostas

E

Qual o seu problema com o JToolBar?

sk2ck

ahhh? Meu problema é com JMenu!

RiQuInHo_

voce quer centralizar a imgem junto com a palavra?

E

Sim, mas esse problema parece com um problema que é mais fácil de resolver com um JToolBar. De qualquer forma, a primeira coisa que você tem de aprender é como criar um JMenuItem que tenha um ícone acima e o texto abaixo. Como um JMenuItem é um AbstractButton, então você pode usar os métodos setIcon (para o ícone), setText (para o texto), setVerticalTextPosition (SwingConstants.BOTTOM) (para que o texto fique abaixo do JMenuItem) e setHorizontalTextPosition (SwingConstants.CENTER) para que fique posicionado centrado sob o ícone.

sk2ck

sim quero… mas isso eu já consegui!, quero que os dois estejam centralizados dentro do JMenu que tem tamanho width=90. Ou seja, eles ficam posicionados no meio do Jmenu.

sk2ck

Então amigo… da pra criar um menu com Jtoolbar?

Quanto ao JMenuItem, não é isso não. O JMenuitem pelo menos pra mim, esta sendo aquelas abas que você faz as escolhas. Por exemplo editar -> copiar, colar. O editar seria o JMenu e o copiar e o colar seria o JMenuitem.
O que eu estou tendo dificuldades é no JMenu! Nesse eu não estou conseguindo centralizar o conteudo. Estou quase apelando pra gambiarra. Tipo se eu pegar a imagem e colocar do tamanho do JMenu, e a imagem do desenho estiver centralizada então dessa forma da certo.

mas sei lá eu não curto gambiarras…

Criado 1 de maio de 2012
Ultima resposta 2 de mai. de 2012
Respostas 6
Participantes 3