Por favor, me ajudem

Boa noite, gostaria de pedir ajuda de vcs para criar uma aplicação bem simples, nem sei por onde começar, qro da seguinte forma:

Fazer um applet com um botão que esteja escrito “não apertado” e com o evento de quando clicar aparecer “apertou”

Sera q alguem pode me ajudar? :roll:

obriga!!!

Amanda, isso parece trabalho de facul…
Vou lhe dar as dicas:
Leia aqui:
http://www.guj.com.br/java.tutorial.artigo.16.1.guj
E depois aqui:
http://www.java2s.com/ (seção swing JFC tem 44 applets de exemplo)

Esse negocio de botão e tudo mais…
para quem ta começando parece algo bem simples… mas não é tantooo assim…
mas é facil de fazer…

É que de cabeça eu não sei, mas dê uma pesquisada em tutoriais de applet que você vai achar algo do tipo…

Dentro da pasta do JSDK tem exemplos de apletts e tem um que é quase isso que vc quer, da uma olhadinha lá e vai postando suas dúvidas aqui pra podermos te ajudar.

Boa Sorte

Logan

oi pessoal q legal q vcs responderam meu topico, seguinte eu consegui um codigo q acho q da para implentar em um applet.
O “apertou” precisa aparecer quando eu clicar no botao “nao apertado” não é no DOS

Por favor preciso da ajuda de vcs! :wink:

Codigo:

import java.awt.*; class MyButton extends Button{ MyButton(String str){ super(str); } public boolean action(Event evt, Object arg){ if(evt.target==this){ System.out.println("apertou"); return true; } else return false; } } public class TextEditor extends Frame{ MyButton myButton; public TextEditor(){ setTitle("Text Editor"); setLayout(new BorderLayout()); setBackground(Color.orange); myButton=new MyButton("não apertado"); add("Center", myButton); pack(); show(); } public static void main(String args[]){ new TextEditor(); } }

[quote=amanda99]oi pessoal q legal q vcs responderam meu topico, seguinte eu consegui um codigo q acho q da para implentar em um applet.
O “apertou” precisa aparecer quando eu clicar no botao “nao apertado” não é no DOS

Por favor preciso da ajuda de vcs! :wink:

Codigo:

import java.awt.*; class MyButton extends Button{ MyButton(String str){ super(str); } public boolean action(Event evt, Object arg){ if(evt.target==this){ [b]System.out.println("apertou");[/b] return true; } else return false; } } public class TextEditor extends Frame{ MyButton myButton; public TextEditor(){ setTitle("Text Editor"); setLayout(new BorderLayout()); setBackground(Color.orange); myButton=new MyButton("não apertado"); add("Center", myButton); pack(); show(); } public static void main(String args[]){ new TextEditor(); } }
[/quote]

Oi Amanda,

O que você quer é mudar o nome do botão para apertou, ou exibir apertou no applet? Se for mudar o nome do botão, vc pode utilizar o método setLabel, que é usado assim:

 meuBotao.setLabel("O que voce quer que apareça como nome do botão");

Se for no applet, vc pode utilizar o método showStatus, deste jeito:

showStatus("Esta string vai aparecer como Status da Applet, lá onde aparece Applet started e talz");

qlq coisa posta ai suas duvidas ok! :wink:

[]'s