Por favor, me ajudem

5 respostas
amanda99

Boa noite, gostaria de pedir ajuda de vcs para criar uma aplicação bem simples, nem sei por onde começar, qro da seguinte forma:

Fazer um applet com um botão que esteja escrito “não apertado” e com o evento de quando clicar aparecer “apertou”

Sera q alguem pode me ajudar? :roll:

obriga!!!

5 Respostas

Ironlynx

Amanda, isso parece trabalho de facul…
Vou lhe dar as dicas:
Leia aqui:
http://www.guj.com.br/java.tutorial.artigo.16.1.guj
E depois aqui:
http://www.java2s.com/ (seção swing JFC tem 44 applets de exemplo)

C

Esse negocio de botão e tudo mais…
para quem ta começando parece algo bem simples… mas não é tantooo assim…
mas é facil de fazer…

É que de cabeça eu não sei, mas dê uma pesquisada em tutoriais de applet que você vai achar algo do tipo…

loganwlogan

Dentro da pasta do JSDK tem exemplos de apletts e tem um que é quase isso que vc quer, da uma olhadinha lá e vai postando suas dúvidas aqui pra podermos te ajudar.

Boa Sorte

Logan

amanda99

oi pessoal q legal q vcs responderam meu topico, seguinte eu consegui um codigo q acho q da para implentar em um applet.
O “apertou” precisa aparecer quando eu clicar no botao “nao apertado” não é no DOS

Por favor preciso da ajuda de vcs! :wink:

Codigo:

import java.awt.*; class MyButton extends Button{ MyButton(String str){ super(str); } public boolean action(Event evt, Object arg){ if(evt.target==this){ System.out.println("apertou"); return true; } else return false; } } public class TextEditor extends Frame{ MyButton myButton; public TextEditor(){ setTitle("Text Editor"); setLayout(new BorderLayout()); setBackground(Color.orange); myButton=new MyButton("não apertado"); add("Center", myButton); pack(); show(); } public static void main(String args[]){ new TextEditor(); } }

renatoes

amanda99:
oi pessoal q legal q vcs responderam meu topico, seguinte eu consegui um codigo q acho q da para implentar em um applet.
O “apertou” precisa aparecer quando eu clicar no botao “nao apertado” não é no DOS

Por favor preciso da ajuda de vcs! :wink:

Codigo:

import java.awt.*; class MyButton extends Button{ MyButton(String str){ super(str); } public boolean action(Event evt, Object arg){ if(evt.target==this){ [b]System.out.println("apertou");[/b] return true; } else return false; } } public class TextEditor extends Frame{ MyButton myButton; public TextEditor(){ setTitle("Text Editor"); setLayout(new BorderLayout()); setBackground(Color.orange); myButton=new MyButton("não apertado"); add("Center", myButton); pack(); show(); } public static void main(String args[]){ new TextEditor(); } }

Oi Amanda,

O que você quer é mudar o nome do botão para apertou, ou exibir apertou no applet? Se for mudar o nome do botão, vc pode utilizar o método setLabel, que é usado assim:

meuBotao.setLabel("O que voce quer que apareça como nome do botão");

Se for no applet, vc pode utilizar o método showStatus, deste jeito:

showStatus("Esta string vai aparecer como Status da Applet, lá onde aparece Applet started e talz");

qlq coisa posta ai suas duvidas ok! :wink:

[]'s

Criado 15 de dezembro de 2006
Ultima resposta 18 de dez. de 2006
Respostas 5
Participantes 5