Por Favor mi ajudem com Jogo!

olá a todos… estou eu aqui neste forum mais uma vez para pedir uma ajuda. okokok vo para di enrola e i direto ao ponto: vo faze um jogo e queria uma ajuda. O jogo q to tentando fazer, é akele clássico snake. Pelo amor de Deus, ñ falem: “Procura no google sobre ‘nibles + code + download’ ou snake no lugar do nibles”. Meu… akeles códigos são os piores pra entendimento, ou seja, pra qm ñ manja muito de java (qm é iniciante, ou mesmo pra qm está num nível intermediário, as vezes), esses códigos são de muito difícil entendimento. Eu já tentei, eu sei disso. Peguei axo que uns 5 desses ai, e entendi só até a metade de 1.

Eu fiz um código a um tempo atrás, mas ai cansei, pq num consegui ir + pra frente. Então, desisti desse código a um tempo atrás, e agora estou retomando-o, mas recomeçando tudo… a partir do zero (zero mesmo… novo código, novos arkivos, e até mesmo um novo raciocínio). Eu estava pensando em fazer primeiro um joguinho de snake no proprio Swing, ou AWT, depois que o código ficasse bunitinho, certinho, prontinho e tudo +, tentar passar ele pra um 2D pq ai fica muito legal, hein. Depois do 2D, qm sabe fazer outros jogos, e tudo +??..

Então, alguém aqui poderia (ou queria) me ajudar a (re) fazer esse jogo - seria o do SWING - (que dependendo do jeito que você raciocina, ou do jeito que você monta o código, ele fica fácil - de compreender - e fácil para fazer). Se alguem quiser, por favor… respondam este tópico, ou me mandem um email, ou mi adiciona no MSN… sei lá, entrem em contato comigo (fel_augusto@hotmail.com).

Ah… se alguém ai perguntar “o que aconteceu com o outro código??” ou “qual foi o problema do outro código??”, já vou responder aqui: o primeiro código ficou MUITO grande, fiz qdo tava começando a programar, e depois de um tempo, nem eu entendi direito o que eu fiz ali. Mas ele tava funcionando bem… apesar desses detalhes… aparecia uma tela de entrada (“Aperte F2 para começar a jogar”), e depois, qdo começava, o snake aparecia com 3 ou 2 partes, e as “maçãs” (que na verdade eu dexei como parte do snake) apareciam de um modo randêmico, e qdo a posição X e Y do snake fosse = ao da maçã, o snake “crescia” (aumenteva 1 parte) e a maça ia para um outro lugar. o Problema é que o snake, qdo ia pra cima ou pra baxo, ia como um todo, e ñ parte por parte.

Enfim… queria uma ajuda para um novo código. Alguem plz mi ajuda.

email: fel_augusto@hotmail.com

grato, Felipe Augusto

http://fivedots.coe.psu.ac.th/~ad/jg/

divirta-se