Por favor mim ajudem, matrizes em java

Olá pessoal, sou nova na area, estou estudando programação e estou meio perdida em estrutura de matrizes, alguem poderia mim ajudar nessa questão abaixo:

Elaborar um programa que leia duas matrizes do tipo vetor, sendo a matriz A com 20 elementos e a matriz B com 30 elementos, Construir uma matriz C, sendo esta junção das matrizes A e B. Desta forma, a matriz C deve ter a capacidade de armazenar 50 elementos. Apresentar os elementos da matriz C.

desde já agradeço

voce deve criar uma nova matriz com 50 posições.
criar dois contadores (i, j) e iniciá-los com zero.
um desses (i) contadores sera usado para indicar o indice da matriz resultante. ou seja irá ate 50.
o outro (j) será usado para indicar o indice da matriz q sera copiada para a matriz resultante.
vc deve criar um laço que a cada iteração copie o valor da matriz A para C, utilizando os indices j e i respectivamente.
A[j] = C[i]
Sem eskecer de incrementar os contadores.
i++;
j++;

ZERE o j. (j = 0;)
depois criar outro laço que itere B:
B[j] = C[j]
i++;
j++;

sakou?

Você já tentou fazer alguma coisa?

acho que o meu humor hoje esta parecendo com o humor do godoy.

já tentou fazer algo?

Ainda, não cheguei fazer nada, estou totalmente perdida em estrutura de matriz mesmo, pois perdir as aulas do curso, e agora tenho que responder algumas atividades, quem poder mim ajudar na implementação desse programa, agradeço muitissimo.

não implemente! faça um algorítimo e passe para a comunidade, ai sim vamos te ajudar.

você fez 2 postagens, nestas duas postagens não demonstrou nenhuma iniciativa. Desculpa, você ainda falou que é trabalho de faculdade, e a galera aqui não gosta muito de fazer o trabalho dos outros. Todos ajudamos, quando vemos interesse.
Inicie o trabalho e quando surgirem os erros nos procure.

www.google.com
mil explicações sobre tudo que você precisa saber.

abraço

[quote=lety_cia]Olá pessoal, sou nova na area, estou estudando programação e estou meio perdida em estrutura de matrizes, alguem poderia mim ajudar nessa questão abaixo:

Elaborar um programa que leia duas matrizes do tipo vetor, sendo a matriz A com 20 elementos e a matriz B com 30 elementos, Construir uma matriz C, sendo esta junção das matrizes A e B. Desta forma, a matriz C deve ter a capacidade de armazenar 50 elementos. Apresentar os elementos da matriz C.

desde já agradeço[/quote]

1° Passo : Entenda o que é array !

2° Passo : Faça exercicios envolvendo array !

3° Passo : Depois que estiver fera em array !

4° Passo : Entender o que é array de array ! (matriz)

5° Passo : Entender como navegar por um array de array ! ( matriz)

6° Passo: Entender como preencher um array de array ! (matriz)

È isso ae, quando chegar no 6° Passo você pergunte alguma duvida ^^

[quote=pedro_df][quote=lety_cia]Olá pessoal, sou nova na area, estou estudando programação e estou meio perdida em estrutura de matrizes, alguem poderia mim ajudar nessa questão abaixo:

Elaborar um programa que leia duas matrizes do tipo vetor, sendo a matriz A com 20 elementos e a matriz B com 30 elementos, Construir uma matriz C, sendo esta junção das matrizes A e B. Desta forma, a matriz C deve ter a capacidade de armazenar 50 elementos. Apresentar os elementos da matriz C.

desde já agradeço[/quote]

1° Passo : Entenda o que é array !

2° Passo : Faça exercicios envolvendo array !

3° Passo : Depois que estiver fera em array !

4° Passo : Entender o que é array de array ! (matriz)

5° Passo : Entender como navegar por um array de array ! ( matriz)

6° Passo: Entender como preencher um array de array ! (matriz)

È isso ae, quando chegar no 6° Passo você pergunte alguma duvida ^^[/quote]

Complementando, já deu uma busca no google???

P/s PELO AMOR DE DEUS NÂO ESCREVE MIM AJUDEM!

Jovem,

Quais suas dúvidas ? Espero que você no mínimo tenha procurado informações a respeito antes de vir aqui pedir para alguém fazer o seu trabalho de faculdade.

Abs,

[quote=Polverini][quote=pedro_df][quote=lety_cia]Olá pessoal, sou nova na area, estou estudando programação e estou meio perdida em estrutura de matrizes, alguem poderia mim ajudar nessa questão abaixo:

Elaborar um programa que leia duas matrizes do tipo vetor, sendo a matriz A com 20 elementos e a matriz B com 30 elementos, Construir uma matriz C, sendo esta junção das matrizes A e B. Desta forma, a matriz C deve ter a capacidade de armazenar 50 elementos. Apresentar os elementos da matriz C.

desde já agradeço[/quote]

1° Passo : Entenda o que é array !

2° Passo : Faça exercicios envolvendo array !

3° Passo : Depois que estiver fera em array !

4° Passo : Entender o que é array de array ! (matriz)

5° Passo : Entender como navegar por um array de array ! ( matriz)

6° Passo: Entender como preencher um array de array ! (matriz)

È isso ae, quando chegar no 6° Passo você pergunte alguma duvida ^^[/quote]

Complementando, já deu uma busca no google???

P/s PELO AMOR DE DEUS NÂO ESCREVE MIM AJUDEM![/quote]

7º Passo: Corrija o tópico: … me ajudem … (mim ajudem foi de doer, rsrsrsrs, to rindo muito! :D)