Gujs, estou tentando tirar o SCJP, mas tem um assunto que não estou conseguindo entender, o que é uma Thread?
Tenho lido muito mas eu precisava de uma linguagem simples do mundo real, para que eu possa entender o que é…
Alguém, por favor, pode me ajudar?
Por favor, o que é uma Thread? alguém pode me ajudar?
4 Respostas
O seu computador processa o seu programa da primeira até a última instrução, certo?
Com uma thread, você pede para seu computador processar o seu programa em mais de uma instrução ao mesmo tempo. Cada linha de execução é uma thread distinta. Isso permite, por exemplo, que você continue editando texto no word, enquanto ele salva uma cópia de segurança do seu documento.
Note que cada programa tem, no mínimo, uma thread, que inicia-se no método main(). As demais, vão iniciar no método run().
Deixa que o google te ensina::::
Imagine threads como trabalhadores num campo de arroz. Onde o campo de arroz é seu programa. Os trabalhadores são usados para operar várias tarefas simultâneas, ou não(um sistema multitarefa).
O conceito simultâneo é, na verdade pseudo simultâneo(quase simultâneo), já que o processador escolhe qual thread processar.(Isso se chama escalonamento de processos). Sistemas modernos como linux, win, solaris são multitarefas, e lhe permite o uso de vários trabalhadores. No caso do DOS, um campo de arroz possuiria apenas um trabalhador, o que o fazia rodar um programa por vez.
Threads é um assunto complicado. Não dá para te dar uma boa explicação em poucas palavras. É melhor sentar e ler (e reler) alguns livros de sistema operacional pois você precisa ter uma idéia sobre memória e processos antes de chegar nas threads.