Por favor qual é a diferenca dentre um website para uma aplicacao web?

por favor qual é a diferenca dentre um website para uma aplicacao web?

abs,
Andre AS

nenhuma.

são termos para definir a mesma coisa.

há diferença entre sites estáticos e sites dinâmicos, e estes termos são utilizados para sites dinâmicos.

procure por sites estáticos e sites dinâmicos no google para entender melhor.

um site contem html statico e imagens

uma aplicação web java tem a parte do servidor,um container de aplicação etc…

Tanto websites como aplicações web possuem servidores, html stático e dinâmico e imagens. A grande diferença no meu ver é que com o surgimento da internet muitos sites foram disponibilizados para podermos navegar…mas estes sites ofereciam poucos serviços…no máximo uma formulário de contato (html dinâmico) e uns textos estáticos com imagens.

Com o crescimento da banda larga e a popularização da internet as empresas passaram a enxergar a rede mundial como uma forma mais ampla de disponibilizar as suas aplicações que até então eram constrúidas somente em arquitetura mainframe ou cliente/servidor com instalação do sofwtare na máquina que fosse utilizar a ferramenta. Já a aplicação web embora seja uma arqutetura cliente/servidro não é mais necessário instalar ou configurar nada em praticamente 90% dos sistemas operacionais. Basta um usuário e uma senha que você poderá se conectar de qualquer lugar do mundo.

Esse foi o grande chamativo para as empresas migrarem as antigas aplicações desktop para aplicações web.

obs.: websites eu entendo como sites de campanha publicitária e blogs (por exemplo)

Pra mim, ou seja, ao meu ver

um website é somente um site, pode ser, estatico, dinamico, mas é um site, um blog, um site instituicional, uma consulta a alguma coisa, e bla bla bla.

uma aplicação web, é um sistema não um site, tem relatorios, cadastros, planilhas mesma coisa que um sistema desktop teria.