Por onde começar a desenvolver pra Web

Olá pessoal,

Bem estou um tanto perdido, e naum sei como dar o primeiro passo.

Estou iniciando a minha caminhada no desenvolvimento web.
Já tenho um certo conhecimento em JSE 6 usando Swing, Hibernate, MVC e DAO.

Agora estou numa empresa, que assim como eu, esta começando a entrar na area de T.I.

Depois de muitas pesquisas, juntei umas informações para usar no desenvolvimento web.
Tipo como já estou acostumado, a IDE escolhida por mim será o Netbeans, pois desde a universidade eu já usava ele.
Decidi por utilizar a tecnologia JEE 6 - JSP, JSF, Servlet, EJB e GlassFish.
Frameworks - Hibernate, Richfaces, JQuery.
banco de dados - MySQL.
Relatórios - IReport.
Animações - JavaFX.

Porém, gostaria de saber, dos grandes desenvolvedor, como faço pra juntar tudo isso.

Por onde começar?

Como as grandes empresas trabalham hoje? E conseguem em curto a médio prazo desenvolver um sistema ou uma página web?

Bem aguardo a respostas de todos os desenvolvedores da área, para me ajudar a dar um luz

Obrigado

É importante conhecer a linguagem bem… antes de partir para as frameworks…

para web eu uso… JSF , Spring, Hibernate, RichFaces e Primefaces…

e quanto ao prazo das empresas…kkkkkk Vendedor VS Programador…

Abraço!

[quote=Andr?Heidi Moriya]Olá pessoal,

Bem estou um tanto perdido, e naum sei como dar o primeiro passo.

Estou iniciando a minha caminhada no desenvolvimento web.
Já tenho um certo conhecimento em JSE 6 usando Swing, Hibernate, MVC e DAO.

Agora estou numa empresa, que assim como eu, esta começando a entrar na area de T.I.

Depois de muitas pesquisas, juntei umas informações para usar no desenvolvimento web.
Tipo como já estou acostumado, a IDE escolhida por mim será o Netbeans, pois desde a universidade eu já usava ele.
Decidi por utilizar a tecnologia JEE 6 - JSP, JSF, Servlet, EJB e GlassFish.
Frameworks - Hibernate, Richfaces, JQuery.
banco de dados - MySQL.
Relatórios - IReport.
Animações - JavaFX.

Porém, gostaria de saber, dos grandes desenvolvedor, como faço pra juntar tudo isso.

Por onde começar?

Como as grandes empresas trabalham hoje? E conseguem em curto a médio prazo desenvolver um sistema ou uma página web?

Bem aguardo a respostas de todos os desenvolvedores da área, para me ajudar a dar um luz

Obrigado[/quote]

Pra começar você precisa definir um processo de desenvolvimento de sistemas para usar, tal como XP, scrum, etc.

Pra juntar tudo isso vc precisa de paciência e dedicação…

Cara… sera desenvolvimento Corporativo ??? Se for apenas site, tens outras Opcoes de mercado como PHP e Ruby… Da uma avaliada bem no que vais fazer…

Como dizia um amigo meu… “Pra SAITE eu continuo no PHP…” heheheheheheheeh

So a minha opiniao…

Abracos 8)

Acredito que java não serve bem apenas para desenvolvimento corporativo não…
Usando o mentawai… o vraptor acredito que o desenvolvimento fica até mais rapido do que com o php…

Abraço!!!

Olá,
Agradeço a atenção de vcs aki no forum.
Bem levando em consideração oq o rdgms e o adriano_si disseram,
vou ter que aprender uma linguagem como JSP ou PHP por exemplo.

E tb o Carlos_ds_jar, sobre o processo de desenvolvimento achei interessante o scrum.

mas como moro no interiorzão do parana, os meus recursos como livros, revistas, e até mesmo cursos, talvez possa dificultar um pouco
a tempo do meu desenvolvimento, pois estou interessado em invertir em cursos especializados.
Pois na internet, é um campo muuuuuuito aberto e muito amplo.
acredito eu que para aprender um linguagem, seria ideal um cursos. na minha opnião.

Agora a questão sobre desenvolvimento corporativo, vou ter q pesquisar sobre o assunto.

Estou querendo, partir para criação de sistemas - tipo com cadastros e relatorio e muitas outras coisas q sistemas desktops fazem.
Tb naum sei se isso é recomendado. e se existe algum custo, ou seja $$$$$$$. entendem?

Porque na universidade, qdo os professores falavam de processo de desenvolvimento, falavam de altos custo.

Bem naum sei dizer, vcs da area sabem me dizer algo?

Obrigado

Uma outra dúvida que eu tenho.

é se tem como criar um site que consiga rodar, na maioria dos navegadores existente.
tipo eu uso o Opera, mas num site como itau, localweb.
esse sites naum funcionam um botao ou um link.
nas qdo acesso pelo IE. Tudo funciona normal.
Existe essa possibilidade?

abraços

Cara é dificil … sempre tem alguns navegadores em que vai bugar as vezes até pelas versões … um dos sistemas que eu fiz no meu antigo estágio dava problema na css quando era utilizado em certas versões do firefox , mas no resto funcionava de boa , ai normalmente você tem que falar com o seu chefe para que converse com a empresa que contratou o serviço e que faça uma sondagem com o suporte para saber qual é o navegador usado.
Ai é só programar e testar em cima dele …

Grande abraço.

Cara… ai você vai entrar numa guerra contra o IE…
Alguns navegadores tem comportamentos diferentes referente a Javascript… Css…
mas os componentes jsf … do richfaces do prime funcionam perfeitamente… ( EU pelo menos nunca tive problemas quanto a isso )

Abraço!!!

[quote=Andr?Heidi Moriya]Olá,
Agradeço a atenção de vcs aki no forum.
Bem levando em consideração oq o rdgms e o adriano_si disseram,
vou ter que aprender uma linguagem como JSP ou PHP por exemplo.
Obrigado[/quote]

Nao cara… nao interpreta errado o que eu disse… se vc ver, logo em seguida o rdgms deu uma outra opcao… so disse que se for APENAS SITES, voce tem outras opcoes… nao eh obrigado a usa-las sacou ??? Por exemplo, em meus Projetos que envolvem um sistema WEB um pouco mais simples, nao vou de Java, vou de PHP + Zend, mas isso eh a minha Produtividade… conheco uns amigos que estao arrebentando com Ruby On Rails, etc… So lhe abri um Leque… Mas claro, com Java eh possivel fazer tudo… tenho um amigo que diz que mesmo precisando de um Canivete, ele ainda prefere usar a faca dele… Eh assim que ele eh mais produtivo… Mas que existem outras opcoes, existem…

Abracos :wink:

Ow adriano_si,

hahahahah, tranquilo eu entendi sim o que vc quis dizer.
é que eu tava meio com pressa de escrever dai deu essa dupla interpretação,

sobre php, eu comprei dois livros falando sobre adobe flex 4, um com flex + zend que vou ter q começar a ler

tb já comprei mais dois livros falando de ajax com jquery e css e (X)HTML.
e além do mais comprei um livro falando sobre javafx para criar animação.

bem naum sei se estou indo no caminho certo. estou buscando informações, pois são muitas coisas q envolvem o desenvolvimento web.
tipo JSF, JSP, Hibernate JPA, Struts, Spring, Richfaces, MySQL, Ajax, CSS, JavaFX.
É muita coisa. fora que to apanhando pra configurar o richfaces 3.3.3

Tentei usa-lo com Glassfish v3 e JEE 6. mas até agora nda.
os exemplo q peguei do proprio site do richfaces naum funcionam.
Naum se é pq ainda o glassfish naum suporta o richfaces 3.3.3. ou pq são incompativeis.

mas adriano_si eu entendi sim oq vc quiser dizer, me desculpa ai,
oq eu quero é muita opniao e informaçao q me de um norte nessa caminhada.

abraços

[quote=lukassouza]Cara é dificil … sempre tem alguns navegadores em que vai bugar as vezes até pelas versões … um dos sistemas que eu fiz no meu antigo estágio dava problema na css quando era utilizado em certas versões do firefox , mas no resto funcionava de boa , ai normalmente você tem que falar com o seu chefe para que converse com a empresa que contratou o serviço e que faça uma sondagem com o suporte para saber qual é o navegador usado.
Ai é só programar e testar em cima dele …

Grande abraço.[/quote]

Olá lukassouza.

pois é da para c perceber isso mesmo.
dependendo do navegador, muda o estilo da fonte. mas vou ter q fazer isso.
pois estou desenvolvendo um site q atingira o publico da cidade e um poco da nossa regiao aki
pelo menos é oq queremos fazer
abraços