Por onde começar a estudar java?

50 respostas
hooligans

galera seguinte sou programador php e estou querendo começar a aprender o java rodei a net e vi falando pra baixar o jdk claro e o netbeans queria só confirmar se estou no caminho certo para no começo naum estar errando

grato pela atenção obrigado

50 Respostas

TeiTei
B

O básico é o jdk mesmo.

Netbeans é até mão na roda demais p/ iniciantes, até prefiro usar o Bloco de Notas ou Notepad++ nesse estágio.

Z

fala hoolingans,

é isso ai tem que baixar o jdk, netbeans? Bem eu prefiro o Eclipse.

Hello World Java
http://www.guj.com.br/java.tutorial.artigo.16.1.guj

JDK
http://www.guj.com.br/java.tutorial.artigo.163.1.guj

[]`s

Anselmo.axo

Olá seja bem Vindo!!!

Uma apostila muito boa para começar!!!

abelgomes

o jdk ta certinho, mas para inciante aconselho usar o JCreator, que ai vc aprende Java sem ficar viciado em nada…se vc aprender no netbeans e for usar o JCreator depois entao vc vai sofrer mas o contrario nao é verdade…
:wink:

hooligans

poxa gostei do forum galera amiga aki hein já chega dando as opiniões e talz gostei das dicas ai vlw mesmo e a apostila to imprimindo pra ler com calma aki vlw

ah entaum o netbeans foi um amigo que falou que era melhor e talz eu tava querendo o eclipse pelo fato de fazer tudo na mão e talz só que ele falou que tem que ficar install plugin ai desisti

abelgomes

como te disse, baixa o JCreator…pra aprender ele é muito bom…pois nao fica te “viciando” em nada…:wink:

hooligans

galera eu tava dando uma olhada na net e fala sobre umas configuração de path classpath algo assim ,isso tem que ser feito ou só instalar o jdk e já era posso trabalhar ?

vlw

maior_abandonado

sim…tem que ser feito para que vc possa compilar suas classes direto pelo dos, sem IDE…

até da pra vc criar seus arquivos com a IDE, masi é fortemente aconselhado que vc saiba compilar diretamente pelo dos…