Por onde começar a estudar java?

amigo aprendi legal sobre oq me falou mais no caso só consigo trabalhar com outra classe usando o extends no JCreator naum tem outro meio ,o import naum consegui é assim mesmo ?

to tentando aprender sobre abstração agora tá meio complicado entender mais tudo bem mais foi legal a idéia do JCreator aprendi bem sobre public,private,protected legal mesmo vlw amigo

ah editando já to entendendo melhor sobre abstração agora uma dúvida estou vendo interface e ai tem um problema naum consigo trabalhar com interface no JCreator ,como poderia fazer poderia me dar um help ou vcs acham que eu já podia mudar de IDE ???

resumindo oq eu faço agora rs
grato pela atenção flw

Cara, baixa o Jeliot que ele compila e alem de executar o programa, ele te mostra passo a passo o que está acontecendo conforme o programa vai rodando, depois quando você estiver crack, baixa o NetBeans6.1 ou o Eclipse que você vai entrar definitivamente no mundo Java, mas antes configura as variáveis do sistema, nos tutoriais do forum tem uma apostila que ensina isso.

falou véiu, boa sorte.

Inteface com pacote :d

/**
 * @(#)TesteInterface.java
 *
 *
 * @author 
 * @version 1.00 2008/9/22
 */

package teste;

public interface TesteInterface {

public void teste();

}

classe dando import

/**
 * @(#)TesateClasseInteface.java
 *
 *
 * @author 
 * @version 1.00 2008/9/22
 */

import teste.*;

public class TesateClasseInteface implements TesteInterface{

public TesateClasseInteface() {
    }

public void teste(){

}

}

tudo isso feito no JCreator…

acho que vc só precisa prestar um pouco mais de atenção :wink:

entendi cara vlw, sobre prestar mais atenção naum entendi como assim ? bom no caso estou usando a apostila do caelum e naum usa esse import saca ai fica dificil né :S por isso naum entendi onde falou que preciso prestar mais atenção

fiz assim pra vc sacar a diferença…olha pra interface que ela ta dentro do pacote teste…enqaunto a classe nao esta em pacote nenhum…logo temos que dar o import…se fosse tudo no mesmo pacote nao precisaria…esses “detalhes” sao importantes e as vezes passam despercibedos devido vc estar usando uma IDE sem autocompletar e q tb nao te dar dicas dos erros e nem socluções…nessa ide tudo depende de vc…por isso ela é show de bola pra aprender… :wink:

a questão é pq estudar java? se trabalha com php fique com php é muito mais interesante se aperfeiçoar em php do que ir para java… se quiser algo novo com foco para web aprenda ruby… minha dica é: esqueça java e se aperfeiçoe em php que é muito melhor no seu caso…

primeiro abrel vlw ai pelas informações estão me ajudando muito;

agora ao amigo luistiagos

a questão de pq estudar java ?

amigo claro sempre temos que nos aperfeiçoar mais olha bem e se o php parar a evolução oq vai ser de mim que investi todo meu conhecimento nele,exemplo meu primo só mexe com delphi qual o futuro de um programador assim ?

conheço casos de pessoas do clipper que ficaram no clipper e hj naum sao mais programadores afinal quem usa clipper ,pode até ter mais olha que mudança houve na vida das pessoas que usavam clipper ou seja php acabar eu vou cortar cana rs (claro é um exemplo meio tosco que estou dando confio no php ) ,na minha opinião naum podemos nos amarrar a uma linguagem naum tem que ver outras tecnologias tbm (sei lá posso estar errado mas …)

mas acho que é bom saber outras linguagens naum se acomodar afinal posso optar em fazer em outra linguagem coisas que no php seria muito trabalhoso entende amigo

como diz um amigo "sou mercenario vou programar oq é bom e naum pq gosto de x linguagem "kkkk
bom minha opinião né naum quer dizer que esteja certa

é sempre bom vc saber mais, se tiver tempo e disposição para aprender, pq não? Para mim, quanto mais linguagens vc souber melhor. Eu ja trabalhei com C#, J2ME, C, C++…tá certo que sao muito parecidas entao a curva de aprendizado foi bem menor…mas acho que qaunto mais vc souber melhor pra vc…

[quote=hooligans]primeiro abrel vlw ai pelas informações estão me ajudando muito;

agora ao amigo luistiagos

a questão de pq estudar java ?

amigo claro sempre temos que nos aperfeiçoar mais olha bem e se o php parar a evolução oq vai ser de mim que investi todo meu conhecimento nele,exemplo meu primo só mexe com delphi qual o futuro de um programador assim ?

conheço casos de pessoas do clipper que ficaram no clipper e hj naum sao mais programadores afinal quem usa clipper ,pode até ter mais olha que mudança houve na vida das pessoas que usavam clipper ou seja php acabar eu vou cortar cana rs (claro é um exemplo meio tosco que estou dando confio no php ) ,na minha opinião naum podemos nos amarrar a uma linguagem naum tem que ver outras tecnologias tbm (sei lá posso estar errado mas …)

mas acho que é bom saber outras linguagens naum se acomodar afinal posso optar em fazer em outra linguagem coisas que no php seria muito trabalhoso entende amigo

como diz um amigo "sou mercenario vou programar oq é bom e naum pq gosto de x linguagem "kkkk
bom minha opinião né naum quer dizer que esteja certa [/quote]

pos então… aprenda ruby, C#, etc… porem o mercado ja esta saturado em java… para o pessoal novo na tecnologia não vale muito a pena… se eu não soubesse nada de java hj em dia com ctza não escolheria aprender agora pq o mercado ja esta satuarado e a curva de aprendizagem é bastante extensa… qdo vc acabar seus estudos e quiser entrar no mercado não tera mais vagas pois o mercado ja esta saturado a situação esta feia para a tecnologia… o que esta compensando mais hj em dia é SAP, .NET e em um futuro distinto talvez ruby…

isso é um caso a se pensar…mas existem profisseionais E profissionais…não sei de onde vcs são mas aqui em manaus falta gente boa(qualidade) pra trabalhar com Java…

Esse cara aí nem sabe o que tá falando…

EDITADO…
Aqui onde moro tá faltando programador em Java…
Mercado saturado??? só se é aí no quarteirão da cidade onde vc mora!!!

bom já naum posso afirmar pois naum entendo tanto assim ,mas meu primo fala que java é bom pra caramba para o mercado foi a primeira vez que ouvi falar que está saturado tbm

[quote=hooligans]bom já naum posso afirmar pois naum entendo tanto assim ,mas meu primo fala que java é bom pra caramba para o mercado foi a primeira vez que ouvi falar que está saturado tbm
[/quote]

pois é… um dia ele era bom pra caramba para o mercado… assim como Delphi e VB foram… porem td que é bom para o mercado acaba saturando… java agora ja esta com o mercado saturado o ideal é procurar tecnologias que estão crescendo no mercado…

e olha que foi vc mesmo que falou pra mim que era pra ficar no php kkkkkkk magina a hora que php ficar “saturado” ai oq faço ?rs

[quote=leopoldof][quote]
pos então… aprenda ruby, C#, etc… porem o mercado ja esta saturado em java… para o pessoal novo na tecnologia não vale muito a pena… se eu não soubesse nada de java hj em dia com ctza não escolheria aprender agora pq o mercado ja esta satuarado e a curva de aprendizagem é bastante extensa… qdo vc acabar seus estudos e quiser entrar no mercado não tera mais vagas pois o mercado ja esta saturado a situação esta feia para a tecnologia… o que esta compensando mais hj em dia é SAP, .NET e em um futuro distinto talvez ruby…
[/quote]

Esse cara aí nem sabe o que tá falando…

EDITADO…
Aqui onde moro tá faltando programador em Java…
Mercado saturado??? só se é aí no quarteirão da cidade onde vc mora!!!
[/quote]

faça as contas… qts programadores java existem no brasil e qts existem de outras tecnologias hj em dia…
e faça as contas de quantas vagas tem para java e quantas tem para outras tecnologias? java tem um numero concideravel de vagas porem a maior parte das vagas estão concentradas em pouquissimas mega-empresas no mercado… e o pq disto? pq a maioria dos programadores sabem java… enquanto um numero bem maior de empresas adotam outras tecnologias… porem com menos vagas que estas mega-empresas… mas se vc ir no netcarreiras e buscar por profissionais java vc vai achar uma carrada e se buscar por vagas com vaja vai achar bastante… depois procure por profissionais de outra tecnologia qualquer como .NET por exemplo e busque por vagas para esta tecnologia… pegue a qtdade de programadores java e divida pela qtdade de empregos java faça o mesmo com outras tecnologias e compare os valores…

fazendo isto vc vai ver se eu não sei do que estou falando…

Por isto mesmo o ideal e não se prender a X tecnologia ou linguagem de programação…

é exatamente oq estou fazendo naum estou me apegando no php estou indo para outras linguagens

o kra quer te tirar do mudo java…tu vais saturar mais o mercado…hehehehehehehe…

kkkkkkkkkkkkkkkkkk…

Oh que conta vc tá fazendo? Comparar Java com o resto de todas as tecnologias existentes? assim qualquer linguagem vai perder … pssss … que conta considerável para uma decisão…

Então o kra vai ter que estudar todas as outras tecnologias existentes, pois todas juntas superam o número de vagas he he he he he