é verdade…
[quote=luistiagos][quote=hooligans]primeiro abrel vlw ai pelas informações estão me ajudando muito;
agora ao amigo luistiagos
a questão de pq estudar java ?
amigo claro sempre temos que nos aperfeiçoar mais olha bem e se o php parar a evolução oq vai ser de mim que investi todo meu conhecimento nele,exemplo meu primo só mexe com delphi qual o futuro de um programador assim ?
conheço casos de pessoas do clipper que ficaram no clipper e hj naum sao mais programadores afinal quem usa clipper ,pode até ter mais olha que mudança houve na vida das pessoas que usavam clipper ou seja php acabar eu vou cortar cana rs (claro é um exemplo meio tosco que estou dando confio no php ) ,na minha opinião naum podemos nos amarrar a uma linguagem naum tem que ver outras tecnologias tbm (sei lá posso estar errado mas …)
mas acho que é bom saber outras linguagens naum se acomodar afinal posso optar em fazer em outra linguagem coisas que no php seria muito trabalhoso entende amigo
como diz um amigo "sou mercenario vou programar oq é bom e naum pq gosto de x linguagem "kkkk
bom minha opinião né naum quer dizer que esteja certa [/quote]
pos então… aprenda ruby, C#, etc… porem o mercado ja esta saturado em java… para o pessoal novo na tecnologia não vale muito a pena… se eu não soubesse nada de java hj em dia com ctza não escolheria aprender agora pq o mercado ja esta satuarado e a curva de aprendizagem é bastante extensa… qdo vc acabar seus estudos e quiser entrar no mercado não tera mais vagas pois o mercado ja esta saturado a situação esta feia para a tecnologia… o que esta compensando mais hj em dia é SAP, .NET e em um futuro distinto talvez ruby…[/quote]
o mercado está mesmo SATURADO de pessoas QUE SE ACHAM PROGRAMADORES JAVA.
Basta pegar esse “monte” de programadores e olhar os códigos inúteis que fazem, POG, fazem uma alteração pra corrigir um problema e 1 semana depois, metade do sistema pára.
O mercado não está (AINDA) saturado, hoje um ÓTIMO programador java não fica desempregado.
basta ler este tópico do CV http://www.guj.com.br/posts/list/61615.java
e vai ver um monte de colegas seu que se acham bons, e comete isso e mais um pouco!!!
Bom se Java fosse feito só para empresas grandes, ele não existiria. O que dizer da TV Digital, Celulares, NOTEPADs, iPod… será que eles vão saturar se a maioria deles utilizam Java, nos seus sistemas?
Fala aê, holigans, bem vindo ao fórum GUJ, aqui você encontrará pessoas formidáveis para lhe ajudar.
Bem, acho que JAVA é a linguagem do momento sim, não tem essa de mercado saturado não, basta saber programar direitinho, entender bem os conceitos de programação orientada a objeto e tals. Isso acho que você já tem, pois trabalha com PHP, que também possui orientação a objetos.
E concordo, o Dart Vader aí lhe deu o melhor caminho para se aprender Java, iniciando com o JCreator, também comecei com ele. Meu, vou te falar, você vai ter que arrumar uma pancada de erros que seus programas irão dar, isso é meio chato no início, dá vontade de socar o teclado :D, também passei por isso, não se preocupe, pois é normal.
Arrumando os erros você vai aprender muito, aprenderá mais com os erros do que com os acertos. É a melhor forma de se apredner, palavra de professor.
Bem, uma opinião para seus estudos, não estude pela apostila da Caelum no início, apesar dela ser muito boa, já começa com orientação a objetos em Java. Isso não é lá muito didático, pelo menos na minha opinião. Use um livro e comece a programar de forma estruturada mesmo, depois você pega a apostila da Caelum e começa a programar orientado a objetos.
Outra coisa, acho que você está colocando o carro na frente do boi, já começar aprender sobre métodos estáticos, private, protected no início pode ser desanimador, isso é coisa de orientação a objetos, esqueça isso por enquanto. Também querer implementar interfaces e utilizar herança, repito, esqueça isso por enquanto. Vá de estruturado mesmo.
Outra coisa, o Eclipse só exige que você instale plugin se quiser trabalhar com o visual editor, isso não é o caso nesse momento de sua aprendizagem. Ou seja, não há nada de errado com o Eclipse, que é uma baita IDE. Depois de fazer muuuiitas coisas com o JCreator, vá de Eclipse, você verá por que a IBM gastou a bagatela de 40 milhões de dólares para desenvolvê-lo, é fantástico ! Escreva seu código nele, se tiver erro, ele indica onde já em fase de desenvolvimento, mas contenha-se, fique com o JCreator por enquanto.
Espero ter ajudado, qualquer coisa, poste aí.
Oi pessoal
Eu uso o NetBeans 6.1 no Windows XP
e to aprendedo Java 2 com livro “Aprenda em 21 dias Java 2 Professional Reference”
[quote=Valder Olmo Corrêa]
Outra coisa, o Eclipse só exige que você instale plugin se quiser trabalhar com o visual editor, isso não é o caso nesse momento de sua aprendizagem. [/quote]
So pra complementar, o eclipse nao exige que vc instale plugin nenhum na verdade. Vc instala os plugins dependendo de sua necessidade, se vc tem necessidade de fazer interfaces graficas tem os plugins pra fazer isso. Eu mesmo faco toda a parte grafica no braco mas mesmo assim tem diversos plugins instalados no meu eclipse. Plugins pra HTML, JSP, SVN, XML e varios outros.
Mas como ja falaram, se vc ta aprendendo. Provavelmente no inicio vc nao vai sentir nenhuma necessidade de instalar plugins.
//Daniel
galera vlw pela força dei uma sumida estava meio desanimado estou voltando ai aos estudos vlw pela força mesmo galera e deu pra notar que ajuda nas dúvidas naum vai me faltar né
amigo Valder Olmo Corrêa no caso das dúvidas que tu citou foi pq estava estudando com a apostila da caelum por isso a dúvida entende
mais vlw pelas dicas ai só que estou meio sem rumo pra estudar :s
Ué, se não dá no mercado, tenta na padaria!
HAHAHAHAHA
Fala aê, Hooligans.
Bem, se está meio sem rumo para estudar, dou-lhe uma dica. compre o livro:
Java6, Desenvolvendo e Implementando Aplicações
Sérgio Furgeri
Editora Érica.
Este livro é destinado às pessoas que estão começando com o Java. Não é tão extenso, dá para degustá-lo em uns 3 ou 4 meses, chutando alto.
Depois dele você pode adquirir o livro Java, Como Programar. do Deitel, Editora Pearson, está na sexta edição em português e na sétima em inglês. Este livro é bastante completo, tem tudo ali. Pode também pegar a apostila da Caelum, que é muito boa para quem já programa estruturado.
Siga esses passos, acho que este é um bom rumo para começar com o Java.
Abraços !
vlw amigo vou dar uma olhada no livro aki obrigado
Bom, to começando em java agora tbm.
Antes de comprar um livro eu pesquisei bastante aqui no forum e optei pelo “Usea acabeça! Java” da Kathy Sierra.
Ja tinha programado em VB faz muitos anos e sempre brinquei com PHP, mas não usava POO.
Já estou no Cap 5 desse livro. Estou plenamente satisfeito, livro é bem simples de entender e tem bastante exemplo.
Não fica explicando coisas pra quem nunca programou, como funcionamento de if/for/while etc…
Vai direto ao ponto, com vários exemplos e vários exercícios.
Recomendo pra quem já programa ou já programou.
abraço.